20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Volta das Nações terá participação de 7 estrangeiros

08/10/2013 08h41 – Atualizado em 08/10/2013 08h41

Volta das Nações 2013 terá a participação de 7 atletas estrangeiros

O atual bicampeão da meia-maratona Mark Korir, do Quênia, já garantiu presença e vai brigar pelo tricampeonato

Da Redação

A edição 2013 da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada neste domingo (13/10) pelo Sesi com apoio da TV Morena, terá a participação de 7 atletas estrangeiros, dos quais 3 são homens e 4 são mulheres. No caso dos homens, estão garantidos os quenianos Mark Korir, atual bicampeão da competição, Edwin Kipsang Rotich e David Kiprotich Bowen, enquanto as mulheres são as quenianas Nancy Jepkosgei Kipron, Jane Jelagat Seurey e Malakwen Lucy Jepkogei, além da tanzaniana Jackline Juma Sakilu.

Segundo o diretor da competição, Marcelo Moraes, mais uma vez, a grande estrela da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações será o queniano Mark Korir, que vai tentar o tricampeonato da prova de 21 km. “Em 2011, ele venceu a Volta das Nações com o tempo de 1h07m, enquanto no ano passado o atleta fez o tempo de 1h05m”, informou, lembrando que neste ano Mark Korir já venceu a 7ª edição da Meia-Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), e ficou em 2º lugar na Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro (RJ).

Outra atração da competição será o também queniano Edwin Kipsang Rotich, que venceu a corrida de São Silvestre de 2012, a mais tradicional corrida de rua do Brasil realizada todos os anos no dia 31 de dezembro em São Paulo (SP), e neste ano ganhou corridas em Curitiba (PR) e Santos (SP). Já na equipe feminina a estrela da Volta das Nações deste ano será a queniana Nancy Jepkosgei Kipron, que neste ano venceu a Corrida de Reis, em Cuiabá (MT), competição que já ganhou em outra oportunidade.

Além dos estrangeiros, neste ano o pelotão de elite da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações terá a participação de 12 atletas brasileiros, sendo 7 mulheres e 5 homens. O time feminino nacional será composto por Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, Lilian Priscila Leonel de Lima, Sueli Pereira da Silva, Tatiana Rodrigues Fernandes, Grazielle Francelino Pedroso, Rozilene Silveira de Jesus e Simeia Regina Edilene da Cunha dos Reis, enquanto a equipe masculina é formada por José Eraldo de Lima, Pablo Fagundes da Costa, Maciel Ajala, Silvano Lima Pinto e Vilmar Roberto Dias.

A grande estrela da elite brasileira na Volta das Nações será Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, que já trabalhou como doméstica e ajudante geral em uma indústria de Sertãozinho (SP), onde também atuou como boia-fria nos canaviais do município. Ela já disputou duas edições da São Silvestre, ficando em 7° lugar, no ano 2000, e, em 2001, venceu a prova, tornando-se a terceira atleta brasileira a vencer a corrida. No mesmo ano, venceu também a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), enquanto, no ano seguinte, em 2002, venceu a Corrida de Reis e, em 2008, ganhou a Meia-Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona Internacional de São Paulo.

Serviço – Mais informações sobre a 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações podem ser obtidas pelo site http://www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/

(*)Com informações de Assecom Fiems

A grande estrela da elite brasileira na Volta das Nações será Maria Zeferina Rodrigues Baldaia (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.