20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Voluntários receberão treinamento para Jornada Mundial da Juventude

09/05/2013 16h14 – Atualizado em 09/05/2013 16h14

Voluntários receberão treinamento para atuar na Jornada Mundial da Juventude

Agência Brasil

Os 2.400 voluntários que participarão da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, na capital fluminense, terão treinamento da Cruz Vermelha Brasileira. O treinamento permitirá aos voluntários prestar atendimento de primeiros socorros e distribuir água potável em 30 postos de atendimentos nos três percursos, de aproximadamente 13 quilômetros, por onde os peregrinos passarão a pé. O treinamento começa no próximo sábado (11).

O diretor do Departamento da Juventude da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, Thiago de Abreu Quintaneiro, disse hoje (9) que os voluntários vão atuar na organização dos postos, para evitar superlotação e estarão aptos a tratar pessoas com problemas causados pelo calor, como tonturas, tombos e quedas de pressão.

“Eles estarão sob supervisão dos coordenadores da jornada, auxiliando nos primeiros socorros, entre outras coisas que são necessárias em um primeiro atendimento. Eles irão verificar se o ferimento é grave e farão o transporte de pessoas lesionadas até o posto de atendimento. As lesões mais sérias terão tratamento prioritário”, disse o diretor.

Além dos 2.400 inscritos na Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Vermelha Brasileira disponibilizará para o evento mais 560 voluntários, dos quais 500 em Guaratiba, na zona oeste do Rio, onde está programa da a vigília e a missa de encerramento do evento com o papa Francisco, e 60 em Copacabana, na zona sul, onde estão programados três dos cinco atos centrais da jornada.

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro de religiosos, predominantemente jovens, organizado pela Igreja Católica. A programação do jornada prevê atividades como catequese, adoração, missas, momentos de oração, palestras e shows.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.