23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

‘Vovó do crime’ é suspeita de articular roubos e sequestro em MS a mando de presidiário

20/03/2018 15h10

Mulher é apontada como responsável por pelo menos 15 roubos de veículos em Campo Grande. Sete envolvidos foram presos após perseguição

Redação

Uma mulher de 56 anos é procurada pela polícia de Mato Grosso do Sul como a articuladora de pelo menos 15 roubos de veículos em Campo Grande, sendo que oito já foram confirmados. Segundo a delegada Aline Sinott, Vera Lúcia Ofimestre, a ‘vovó do crime’, articulava os assaltos a mando de presidiários e usava jovens na execução.

Conforme a Delegacia Especializada em Repreessão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), Vera Lúcia articulou o sequestro de um casal de noivos no dia 17 de fevereiro, o roubo do carro de uma universitária na Vila Planalto, no dia 13 de março e pelo menos outros oito casos.

Ela agia com ajuda de jovens, sete deles presos após perseguição com tiros que terminou com carros recuperados na manhã seguinte ao assalto à universitária. Um vídeo gravado por policiais mostra a ação.

De acordo com a polícia, ela buscava os jovens em casa para execução dos crimes. No sequestro do casal de noivos, enquanto eles estavam no cativeiro, ela e Jonatahan Kennedy Silva de Matos, de 23 anos, um dos presos após a perseguição, fizeram compras em dois comércios do bairro Estrela Dalva com cartões das vítimas.

Antes de comprarem bolachas, leite, produtos de limpeza, cerveja e carne, eles compraram apenas um item para testar a senha dos cartões. Foram duas compras de aproximadamente R$ 300 cada.

Ainda segundo a polícia, foi Vera Lúcia quem buscou o casal de noivos no cativeiro e abandonou em um matagal.

Os carros roubados pela quadrilha eram levados para o Paraguai e Bolívia. O carro dos jovens sequestrados foi flagrado por câmeras de segurança abastecendo em um posto de combustíveis em avenida de Campo Grande de acesso a rodovias que chegam às fronteiras.

*G1

Imagens de segurança mostram 'vovó do crime' em compras com cartões de vítimas (Foto: Reprodução/ TV Morena)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.