27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Senador Waldemir Moka vai relatar PEC que unifica polícias

07/03/2012 06h41 – Atualizado em 07/03/2012 06h41

Waldemir Moka é o relator da PEC que unifica polícias

Segundo Moka, a proposta apresentada pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) é produto da análise e discussão de todas as proposições que tramitam há décadas no Congresso Nacional

Agência Senado

O senador Waldemir Moka (PMDB) é o relator, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 102, de 2011, que permitirá a unificação das polícias pela União e os Estados, criando uma única instituição de prevenção e repressão ao crime.

Moka explica que a PEC, proposta pelo senador Blairo Maggi (PR-MT), é produto da análise e discussão de todas as proposições que tramitam há décadas no Congresso Nacional. “É preciso reestruturar os órgãos de segurança pública, de tal forma que o Estado atenda melhor a população”, afirma.

O senador informa que começou a analisar o texto esta semana e ainda não tem prazo para concluir o relatório. “É uma assunto que irá provocar inúmeros debates e discussões e pretendo fazer isso ouvindo todos os envolvidos, as entidades ligadas às polícias, governos e principalmente a sociedade, que é quem tem clamado por mais segurança”, destaca.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.