27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Walter Carneiro Jr  é candidato com propostas como saneamento, educação, emprego e renda

Ao lado do pai e da esposa, advogado douradense oficializa candidatura a deputado federal pelo PP

Durante convenção ocorrida na manhã desta sexta-feira (5), na sede do PP (Partido Progressista), em Campo Grande, o advogado Walter Carneiro Júnior teve a sua candidatura a deputado federal homologada.

Ao lado do pai e ex-deputado estadual, Walter  Benedito Carneiro, e da esposa, Ana Luiza, Walter Carneiro Júnior foi recepcionado com mensagens de otimismo por amigos, apoiadores e lideranças políticas, entre as quais, a deputada federal e candidata ao Senado, Tereza Cristina.

Ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), o advogado douradense vai para a campanha com propostas inovadoras para defender em seu mandato na Câmara Federal, caso seja eleito em 2 de outubro, incluindo as áreas de saneamento, educação, emprego e renda.

Apesar de já ter ocupado importantes cargos públicos em sua trajetória, o progressista ganhou maior projeção durante os mais de três anos como presidente da Sanesul, empresa premiada nacionalmente em sua gestão de excelência reconhecida e que investiu mais de R$ 527 milhões em obras de saneamento nos 68 municípios onde mantém a concessão dos serviços de água tratada e esgotamento sanitário.

Em Brasília, deseja continuar investindo em obras de infraestrutura de saneamento e em outros setores da administração pública dos municípios, em parceria com o governo do Estado.

Sua gestão bem-sucedida resultou em homenagens em várias Câmara de Vereadores, incluindo da Capital, e da Assembleia Legislativa.

Além de Tereza Cristina para o Senado, Walter Carneiro Júnior trabalha para eleger o ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), ao governo do Estado.

Predestinado e com visão futurista, ele é filho de uma família religiosa e vencedora, sobretudo, destacada por importantes obras sociais e participação efetiva na vida política de Mato Grosso do Sul.

Além do orgulho do pai, o ex-presidente da Assembeia Legislativa e responsável pela criação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com sede em, Dourados, Walter Benedito Carneiro, o candidato se inspira em sua mãe, Elizete Vieira Carneiro, e nos três irmãos, João Alfredo, advogado e Auditor do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado); Kassilene, empresária do ramo hoteleiro, e Graziele, dentista, e ama os cinco sobrinhos.

HOMENAGENS

Em fevereiro deste ano, por exemplo, o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, de Dourados, promoveu uma honrosa cerimônia em homenagem a tradicional família Carneiro, durante a cerimônia alusiva as comemorações do 73º aniversário da ‘Brigada Guaicurus, quando prestou homenagem ao saudoso casal Wilson Benedito Carneiro e Maria Florézia Pessoa Carneiro, responsável pela doação da área onde funciona a corporação.

A honraria benemérita se reporta aos grandes feitos da família tradicional que sempre foi envolvida com as grandes causas sociais não só em Dourados, mas em todo o Estado, sobretudo, em agradecimento a um grande gesto que foi a doação da área que visou estabelecer as forças de segurança na região de fronteira.

Além de diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior exerceu outros cargos importantes na vida pública, como consultor técnico legislativo da Câmara dos Deputados de 2003 a 2007, secretário de Fazenda de Dourados de 2011 a 2014, foi presidente do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários de Fazenda dos Municípios de MS) e fez assessoramento superior no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de 2015 a 2018.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.