24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Walter Carneiro Júnior diz que está construindo um grande projeto para MS

Willams Araújo

As vésperas de oficializar a sua candidatura a deputado federal, o que deve ser concretizado durante a convenção do PP (Progressistas) no próximo dia 5, o advogado Walter Carneiro Júnior gravou uma mensagem de vídeo dizendo que está construindo um grande projeto para Campo Grande e todo Mato Grosso do Sul.

O ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) inclui entre suas propostas, temas como mobilidade urbana, educação, saúde pública e outros itens que ele pretende defender no Congresso Nacional a partir da instação da nova legislatura, em fevereiro, caso esse seja o desejo do eleitorado sul-mato-grossense.

Além de cumprir uma extensa agenda de pré-campanha percorrendo os 79 municípios do Estado, Walter Carneiro Júnior também tem visitado os bairros da capital para levar sua mensagem e ouvir dos moradores sugestões de prioridades de investimentos na administração pública.

“Amigos de Campo Grande, sou advogado, Walter Carneiro Júnior, e pré-candidato a deputado federal. Quero agradecer ao acolhimento que nós estamos tendo nos bairros de nossa capital, onde tive a oportunidade de discutir no olho de cada morador, os grandes problemas que Campo Grande tem, mobilidade urbana, a questão da saúde. Nós iremos construir um grande projeto para melhorar a vida das famílias, dos moradores da nossa capital, entre em nossas redes sociais e participe de grande projeto que estamos fazendo para a nossa capital e para todo Mato Grosso do Sul. Vem comigo!”, sugere ele, em sua mensagem.

O progressista faz parte de um grande projeto político liderado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que inclui a eleição do ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), ao governo do Estado, e da deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina (PP), para o Senado.

O pré-candidato não para um minuto de sequer, entre reuniões com coordenadores de sua campanha, lideranças políticas, amigos, apoiadores e no contato direto à base do “corpo a corpo’ com o eleitor.

<strong>Walter Carneiro Júnior diz que está construindo um grande projeto para MS</strong>

Como parte da estratégia em expandir ainda mais o nome do pré-candidato, amigos e apoiadores distribuem material de campanha, como adesivos, banneres, folders.

A ideia é levar suas propostas para todos os recantos do Estado, seja por meio de suas plataformas digitais (Instragran, face-book, twitter e whatssap) ou por meio de encontros presenciais. Ele costuma ouvir muitas sugestões dos moradores como forma de reforçar seus projetos.

Competência administrativa

Walter Carneiro Júnior desponta como a grande revelação no contexto estadual após atuação de destaque na companhia de saneamento.

Para analistas, sua destacável participação no comando da Sanesul o levou a ser lembrado pelas principais lideranças políticas para concorrer a uma cadeira da Câmara dos Deputados.

Foi em suas mãos que a estatal passou a ocupar um lugar de destaque nacional, eleita pela Revista Isto É Dinheiro e pelo jornal Valor Econômico entre as melhores companhias do país. A empresa também está na vanguarda como a primeira do Brasil a se antecipar a meta estabelecida pelo novo marco legal do saneamento básico, a universalizar o sistema de esgotamento sanitário em MS.

Apesar de avançado no Estado, onde o sistema de fornecimento de água tratada é universalizado e a área de cobertura do esgoto se aproxima da meta, a ideia dele é continuar trazendo recursos por meio de emendas parlamentares para investir em obras de infraestrutura nos 79 municípios, em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, além de outras ações e prioridades da administração pública.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.