20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

WhatsApp vai liberar o envio de todos os tipos de arquivos como anexo

06/07/2017 09h56

Documentos podem ter até 100 MB, inclusive aplicativos do tipo APK

Da Redação

WhatsApp começou a liberar uma atualização que permite compartilhar qualquer tipo de arquivo pelo mensageiro. Agora, o aplicativo aceita o envio de arquivos dos tipos csv, doc, docx, pdf, ppt, pptx, rtf, txt, xls, xlsx e, até mesmo, arquivos comprimidos em zip e rar ou aplicativos apk. A novidade está chegando aos poucos para usuários de celular Android, de iPhone (iOS) e de Windows Phone.

Antes do update, para conseguir tal recurso, os usuários precisavam usar aplicativos extras que “burlavam” as permissões do WhatsApp. Vale lembrar que, em março de 2016, o mensageiro liberou o envio de documentos em PDF.

Como enviar arquivos diferentes pelo WhatsApp?

Em testes conduzidos pelo TechTudo, a função de envio de arquivos diferentes ainda não apareceu nos smartphones – tanto Android quanto iPhone. Por outro lado, o envio de anexo está operando no WhatsApp Web. Obtivemos sucesso ao transferir um documento em formato APK, tradicionalmente usado em download de aplicativos. O arquivo com 34 MB foi enviado.

O sistema é esperto o suficiente para reconhecer tentativas de fraude. Ao transferir um vídeo MP4, porém com a extensão APK, o próprio WhatsApp avisa que se trata de um vídeo.

Qual é o limite para cada arquivo?

O limite de tamanho para os arquivos é de 100 MB, de acordo com o escritório do WhatsApp no Brasil. No caso do WhatsApp Web, versão do mensageiro que funciona no PC, o limite também é de 100. Sendo assim, agora é possível enviar até mesmo vídeos grandes, sem precisar comprimi-los para que diminuam de tamanho.

Como o update está chegando aos poucos, é possível que alguns usuários ainda não tenham recebido. Nesse caso, é só manter o app do WhatsApp atualizado.

(*) TechTudo

WhatsApp passa a aceitar arquivos até em formato APK (Foto: Reprodução / TechTudo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.