34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

X-15 da Vila Piloto é a escola campeã deste ano em Três Lagoas

20/02/2012 15h54 – Atualizado em 20/02/2012 15h54

A primeira escola campeã do desfile de Três Lagoas é a X-15 da Vila Piloto

19 pessoas fizeram parte do júri popular e 4 do júri oficial

Cristiane Vieira

A escola de samba X-15 da Vila Piloto foi a grande campeã do desfile deste ano. Com apenas dois anos de existência a escola demonstrou muita maturidade e competiu como gente grande. O samba enredo foi uma homenagem a Vila Piloto, contando desde quando o bairro começou até os dias atuais. Já a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, falou sobre a história do papel.

DESFILE

O desfile das escolas aconteceu na noite de ontem (19) na avenida Rosário Congro. Três Lagoas tem somente duas escolas de samba, a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, com 47 anos de existência, a recém criada, X-15 da Vila Piloto.

COMPETIÇÃO

Este foi o primeiro ano que houve uma competição entre as escolas, nos anos anteriores era somente o desfile. As notas foram dadas por 19 populares da cidade e mais 4 jurados oficiais, que avaliaram o cumprimento do tempo limite e horário, fantasia, alegoria e adereços, samba enredo, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, evolução, harmonia e bateria. Os envelopes foram lacrados assim que os jurados devolveram o papel da votação e só foi aberto hoje na hora da apuração.

A X-15 ganhou com uma nota total de 1,94 e a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas ficou com 1,87.

A presidente da X-15, Inosemar Fraga, disse estar muito feliz com o resultado, “valeu muito a pena, o desfile foi muito bom e quero agradecer a minha família e meus filhos que são muito importantes para mim” finalizou. O mestre de bateria, Silreis Silva, não escondeu a felicidade em ganhar a competição, “é muito gratificante, já que a escola ainda é nova, só temos dois anos de existência”, disse ele.

X-15 da Vila Piloto se consagrou a 1ª escola campeã do carnaval de Três Lagoas
Foto: Maycon Almeida

A apuração dos votos aconteceu no saguão da Prefeitura
Foto: Cristiane Vieira

X-15 da Vila Piloto é a escola campeã deste ano em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.