18/01/2012 09h02 – Atualizado em 18/01/2012 09h02

Felipe treina desde 2006 e por ser muito alto, sempre disputou competições em categorias acima da sua

Correio do Estado

Aprovado em uma peneirada do São Paulo realizada em Campo Grande em 2010, o zagueiro Felipe Corrêa, que reside em Ribas do Rio Pardo, se apresenta no próximo dia 30 no Centro de Treinamento de Cotia e passa a fazer parte do elenco de base do time paulista.

Prestes a completar 14 anos, o jogador chama atenção pela altura (1,81 m) e pelo domínio dos fundamentos. “Desde que foi aprovado na peneirada, ele já foi cinco vezes para períodos de treinos em São Paulo e cumpriu todas as exigências para assinar com a equipe”, comentou o pai do jogador, Adenir de Almeida Corrêa.

Felipe treina desde 2006 e por ser muito alto, sempre disputou competições em categorias acima da sua. “Este trabalho de base feito pelos professores dele fez com que ganhasse mais experiência para sua idade, pois sempre disputou competições fora de sua categoria e isso foi muito bom para seu desenvolvimento no futebol”, disse Adenir, elogindo o trabalho realizado pela Escolinha de Futebol de Ribas, onde o futuro jogador do tricolor passou toda a infância.

No próximo sábado os pais do garoto seguem para São Paulo para acertar os últimos detalhes da mudança. “Os documentos já foram enviados e agora vamos apenas conversar para saber de contrato e como vai ser a participação deles no treinamento. Sempre fomos bem tratados em todas as conversas que tivemos e espero que este encontro seja apenas para definir detalhes”, relatou Adenir.

Comentários