22/05/2015 17h34 – Atualizado em 22/05/2015 17h34

Zeca do PT negociará com governo de MS doação de área para ampliação de Aldeia Urbana

Hoje 200 famílias ocupam o local com barracos e moradias precárias, que não contam com a mínima infraestrutura necessária para sobrevivência como acesso a água encanada, rede de esgoto e transporte público.

Assessoria

O deputado federal Zeca do PT se reuniu com o presidente da Funai, Flávio Chiarelli para solicitar apoio na regularização da “Ocupação Indígena Água Bonita”, que fica ao lado da aldeia urbana de mesmo nome, em Campo Grande.

Zeca explicou ao presidente da Funai, que a área foi comprada pelo governo do Estado para construção da Aldeia Urbana Água Bonita, e que devido ao crescimento populacional da comunidade indígena, eles ocuparam a sobra do terreno, que não foi utilizado naquela época.

Hoje 200 famílias ocupam o local com barracos e moradias precárias, que não contam com a mínima infraestrutura necessária para sobrevivência como acesso a água encanada, rede de esgoto e transporte público.

Chiarelli se comprometeu a estudar o caso, mas que em uma avaliação inicial, observou que o sucesso desta ação poderá depender da doação da área do governo estadual para União. O deputado Zeca do PT se prontificou a negociar uma reunião entre a Funai e o governador do Estado.

“Podemos marcar uma reunião entre o governador Reinaldo Azambuja e a Funai para resolver essa questão e ajudar centenas de famílias indígenas da Ocupação Água Bonita, que estão em moradias precárias esperando investimentos do poder público”, avaliou Zeca do PT.

A regularização desta área está emperrada há pelo menos dois anos, o que tecnicamente impede o investimento do governo federal para construção de casas populares, escolas e outras obras de infraestrutura.

Quando vereador de Campo Grande (2013-2014), Zeca indicou uma emenda parlamentar de R$ 600 mil para construção de uma escola bilíngue para atender a comunidade local, que até o momento não foi construída pela prefeitura da Capital, por conta falta de regularização do terreno.

(*) Assessoria de Imprensa

Zeca explicou ao presidente da Funai, que a área foi comprada pelo governo do Estado para construção da Aldeia Urbana Água Bonita. (Foto: Assessoria)

exto
O deputado federal Zeca do PT se reuniu com o presidente da Funai, Flávio Chiarelli para solicitar apoio na regularização da “Ocupação Indígena Água Bonita”. (Foto: Assessoria)

Comentários