21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

ZPE de Bataguassu tem 10% da obra pronta e busca apoio para atrair empresas

08/02/2012 08h19 – Atualizado em 08/02/2012 08h19

De acordo com o presidente da empresa o cronograma e prazos legais para a instalação da ZPE de Bataguassu vêm sendo cumpridos.

Assessoria de Comunicação

O governador André Puccinelli se reuniu na manhã desta terça- feira (7) com representas da Engezpe- Empresa Gestora da Zona de Processamento de Exportação, o prefeito de Bataguassu João Carlos Aquino Lemes e os secretários de Estado Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes (Semac) e Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), oportunidade em que discutiram o andamento das obras e negociações da implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município.

“Viemos discutir a estrutura do processo que já está em andamento para implantação da ZPE. Chegou a hora de solicitar ao governador André Puccinelli que nos apoie na informação de dados para que possamos prospectar empresas com características de exportações para se instalarem em Bataguassu”, explicou o presidente do Conselho da Egezpe, Germano Silva.

De acordo com o presidente da empresa o cronograma e prazos legais para a instalação da ZPE de Bataguassu vêm sendo cumpridos. “Temos 10% das obras já concluídas. Entendemos que a participação do Executivo estadual neste momento é fundamental para a ocupação e funcionamento da ZPE”, completou Germano Silva.

Segundo ele já existe uma agenda, para o próximo dia 18 de junho, visando a consolidação e divulgação da ZPE. Na ocasião o governador deverá fazer uma visita ao Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) que rege das ZPEs, para verificar o cumprimento da execução da primeira fase da obra de implantação da obra, resultado de parceria entre os governos, federal, estadual e municipal.

Na reunião ainda foram discutidas as possibilidades de transporte da produção da ZPE. Os empresários consideram que a infraestrutura logística da região favorece às indústrias, já que existem acessos para escoamento da produção por rodovia, hidrovia e ferrovia, e as distâncias (Bataguassu está no leste de MS) favorecem acesso a portos do Sudeste e Sul do Brasil.

“O governador nos disse que agora não vamos mais filosofar, vamos usar a musculatura para fazer com que o sonho se realize, se consolide e traga também empresas necessárias para o desenvolvimento da ZPE. Palavras do governador André Puccinelli”, afirmou o presidente do Conselho da Egezpe

A reunião contou também com a presença do suplente de deputado federal, Akira Otsubo, além de representantes da Secretaria de fazenda do Estado.

A reunião contou também com a presença do suplente de deputado federal, Akira Otsubo, além de representantes da Secretaria de fazenda do Estado
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.