29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Adestrador ajuda seu cão a te proteger em Três Lagoas

07/01/2014 19h34 – Atualizado em 07/01/2014 19h34

Cão de guarda – uma necessidade cada vez maior

Três Lagoas conta com um adestrador de cães profissional que além de adestrar, no momento 10 animais, ainda passeia com 42

Nelson Roberto

No mundo atual com tantos crimes sendo cometidos por ladrões de residências e empresas, onde o bandido procura se beneficiar dos bens alheios é necessário cada vez mais se proteger e proteger sua família. Por isso, não basta apenas câmeras, cercas elétricas, portões eletrônicos e etc. É preciso também da ajuda de uma animal treinado para ser cão de guarda.

Três Lagoas conta com um adestrador de cães profissional que além de adestrar, no momento 10 animais, ainda passeia com 42. Trata-se do adestrador Vald Fal-Has que condiciona o cão para idosos, loca cães de guarda para empresas, residências e treina cães como personal K9.

INCLUSIVE PIT BULL

Fal-Has têm 22 anos de profissão e prefere adestrar cães entre três e oito meses de idade. “Os mais novos aprendem mais rápido e os mais velhos quando são inteligentes também, mas geralmente os mais velhos são mais lentos no aprender”, disse.

Ele explicou que qualquer cão de qualquer raça pode ser adestrado, inclusive adestra sete pit buls, mas com esses cachorros, todo cuidado é pouco, qualquer descuido pode você pode ser atacado por eles.

“É necessário primeiro fazer amizade com o cão, adquirir confiança, depois inicia o treinamento propriamente dito, a pessoa não pode ser agressiva nem com o cão nem em casa, o cão tem sentimentos”.

APRESENTAÇÃO

Fal-Has esteve na redação do Perfil News com um labrador retriever, com o nome de Theófilo. O cão fez várias apresentações como, sentar, levantar, deitar, rolar e andar com o adestrador a seu lado, mesmo sem a guia e ainda respondeu a uma pergunta com um latido.

O adestrador falou que sempre analisa o dono do cachorro e se for uma pessoa mal intencionado não faz o serviço de adestramento. O treinamento é sempre para proteger o dono e seu patrimônio.

Fal-Has com o cão labrador Theófilo - obediência total (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.