25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bombeiros orientam quanto o uso de fogos de artifício

30/12/2013 12h26 – Atualizado em 30/12/2013 12h26

Queima de fogos devem ser feitas por profissionais Blaster

Major Arruda explicou que no caso de uso doméstico existem três classificações de fogos e que dependendo do tipo até mesmo crianças de certa faixa etária poderá fazer uso deste fogos

Nelson Roberto

Por meio do comandante do 5º GB – Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas – major Leandro Mota Arruda, o Corpo de Bombeiros orienta a população sobre o uso adequado de fogos de artifício neste período de festas de fim de ano
Major Arruda explicou que no caso de uso doméstico existem três classificações de fogos e que dependendo do tipo até mesmo crianças de certa faixa etária poderá fazer uso deste fogos. “É importante observar esta classificação e analisar quem pode ou não fazer uso de fogos”, disse.

Sobre rojões de qualquer tipo, o major explicou que são necessários cuidados especiais, evitar soltar próximo a edifícios, fios de alta tensão, verificar a direção do vento, segurar corretamente o rojão e sempre com um ou no máximo dois refis para segurança de quem solta.

“Já houve várias situações de queimaduras com rojões com pessoas que utilizaram de bebidas alcoólicas e perderam a noção de tudo, se beber não solte rojões”, pediu o major.Outro detalhe importante é para quem não vai soltar, apenas ver, ficar em uma distância de no mínimo três metros da pessoa que está soltando o rojão.

QUEIMA DE FOGOS

Sobre a queima profissional de fogos de artifício, que em Três Lagoas será na Lagoa Maior, o promotor do evento (Prefeitura) deve contratar um profissional Blaster (especializado em explosivos), fazer um croqui e solicitar a Vistoria do Corpo de Bombeiros. “A população deve ficar no mínimo 100 metros do local de onde saem os fogos, principalmente para segurança das pessoas que vão assistir”, finalizou Arruda.

Major Arruda fala sobre como e onde devem ser utilizados fogos de artifício (Foto: Jean Souza/Perfil News)

Pessoas devem ficar a cem metros, no minimo, dos fogos (Foto: Perfil News)

Queima de fogos na Lagoa Maior será em local seguro, de acordo com Bombeiros (Foto: Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.