02/01/2014 12h23 - Atualizado em 02/01/2014 12h23

Começam hoje inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios

Inscrições devem ser feitas somente pela internet, no link http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

 

Da Redação
 
A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e o curso possui duração de 12 meses consecutivos (Foto: Divulgação/Assecom) A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e o curso possui duração de 12 meses consecutivos (Foto: Divulgação/Assecom)

Jovens de todo o País poderão concorrer, a partir de hoje (2), a 2.529 vagas e formação de cadastro reserva para o programa Jovem Aprendiz dos Correios. O candidato deve ter entre 14 e 22 anos e estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio.

O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e capacitará os jovens no curso de auxiliar administrativo, oferecendo bolsa no valor de R$ 318,26 mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT. A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e o curso possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final desse período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.



Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

As inscrições terminam no dia 19 de janeiro. O edital completo do processo seletivo e o quadro de vagas por localidade estão disponíveis no endereço: http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/.

(*) Com informações de Assecom Correios

(2) Comentários

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

ola Boa tarde

gostaria de saber se deste
o dia de hoje,já posso está
fazendo minha inscrição,para o programa
Jovem Aprendiz dos Correios.

desde já agradeço.

 
Douglas Bertoldo Semião em 11 de novembro de 2014 às 15:10

Muito ótimo estas oportunidades para as pessoas ! Hoje está sendo mais fácil arrumar um emprego e tal. Minha mãe tá dooida que eu trabalho , então vou me inscrever né! Deus os abençoe! :D :* ;)

 
Joyce Maria em 02 de fevereiro de 2014 às 14:42