21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Desinteresse

27/04/2017 07h31

Desinteresse

Aos poucos, deputados federais e senadores vão aprovando matérias de seus reais interesses e o povão só se preocupando com a greve geral convocada para amanhã no país. O projeto de abuso de autoridade, por exemplo, passou na CCJ do Senado e também foi aprovado pelo plenário. Tem gente dizendo que, com a aprovação do texto, a operação Lava Jato fica seriamente comprometida.

Novos rumos

Após admitir que pode disputar uma das oito vagas na Câmara Federal nas eleições de 2018, o deputado Eduardo Rocha (PMDB) disse que o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), poderia ser o vice de Reinaldo Azambuja (PSDB) caso o partido de ambos decida se unir ao projeto tucano. Quanto a ele, quer ir para Brasília para ficar mais próximo da esposa, senadora Simone Tebet (PMDB). Ela ainda tem mais quatro anos de mandato pela frente, a partir de 2018.

Hipóteses

Nessa resposta do peemedebista, fica subentendida a ideia inicial do PMDB de realmente caminhar junto com o PSDB em 2018. Pior é que há casos que o sujeito anoitece candidato e amanhece fora da disputa a que se propõe. Assim está essa situação envolvendo os dois maiores partidos do Estado. O cenário pode mudar se o ex-governador André Puccinelli (PMDB) estiver desimpedido de pendengas judiciais o que, convenhamos, está difícil.

Abono

Os deputados estaduais aprovaram ontem o projeto de lei, do Poder Executivo, que prorroga para até 31 de março de 2018 o pagamento do abono salarial aos servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do governo de Mato Grosso do Sul. Estabelecido por uma lei de junho de 2016, o valor do abono vai de R$ 100 a R$ 250, conforme a carreira do servidor.

Proibição

O juiz da 7ª Vara do Trabalho Izidoro Oliveira Paniago deferiu a antecipação de tutela para determinar que os donos de supermercados em Campo Grande sejam proibidos de exigir que os empregados trabalhem nos feriados, a começar pelo Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira (1º). A pena em caso de descumprimento é multa de dois salários mínimos para cada empregado que trabalhe nos feriados, sem prejuízo de autuações a cargo da fiscalização do trabalho.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.