27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Simone Tebet deixa secretaria de olho nas eleições em MS

03/01/2014 16h57 – Atualizado em 03/01/2014 16h57

Vice-governadora foi dispensada do comando da secretaria de governo. Ela vai assumir a governadoria por conta das férias de André Puccinelli

Da Redação

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, foi dispensada do comando da secretaria de Estado de Governo. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial (DOE). Osmar Jeronymo, secretário da Casa Civil, assume a vaga, acumulando as duas funções.

Simone explicou que a saída ocorre para assumir, até o dia 27 de janeiro, o cargo de governadora por conta das férias do chefe do Executivo Estadual, André Puccinelli. A peemedebista admitiu que deixar o comando da pasta também tem relação com seu projeto de concorrer ao Senado nas eleições de 2014.

“Como governadora não pode acumular cargo de secretária, pedi para o governador para me afastar temporariamente da secretaria para evitar violação da lei. Em consequência está meu futuro político”, disse.

Tebet afirmou ainda que, com a pré-candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, ao governo do estado pelo PMDB neste ano, há um entendimento dentro do partido em apoiar sua candidatura ao Senado.

“Comecei a vida no legislativo. É um sonho que tenho representar o estado na cadeira que meu pai [Ramez Tebet] ocupou”, completa.

(*)Com informação de G1 MS

Simone Tebet assume governadoria em janeiro (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação )

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.