27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura fará audiência pública para propor unidade de conservação da Lagoa Maior

07/12/2015 15h25 – Atualizado em 07/12/2015 15h25

O encontro debaterá sobre a realocação dos animais que habitam o “cartão postal” de Três Lagoas e outros temas relacionados ao meio ambiente

Patrícia Miranda e Ricardo Ojeda

A prefeitura de Três Lagoas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai realizar na próxima quarta-feira (16), uma audiência pública para debater da criação da Unidade de Conservação “Monumento Natural das Lagoas”.

O evento acontecerá às 19h no auditório da AEMS, na Avenida Ponta Porã, nº 2.750, no Bairro Distrito Industrial. Será coordenado pela Agendha – Capacitação e Desenvolvimento e contará com a participação de técnicos ambientais, preservacionistas, ambientalistas, protetores da Lagoa Maior e a sociedade em geral.

LAGOA MAIOR

Um dos cartões postais da cidade, a Lagoa Maior está localizada em área central de Três Lagoas e ponto de encontro de vários segmentos da sociedade, bem como é um ponto turístico, onde os visitantes costumam registrar com filmagens e fotos as belezas naturais do local.

A vegetação é composta por uma abundante fauna e animais da região pantaneira, como; jacarés, sucuris, capivaras, tuiuiús e diversas aves. Entretanto com o surgimento desses bichos houve também uma preocupação das autoridades e da população, em relação à grande quantidade de animais.

O Ministério Público, através do promotor de Meio Ambiente de Três Lagoas, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, enviou oficio à secretaria do Meio Ambiente do município determinando o realocamento dos animais para outra região. Porém, o secretário municipal de meio ambiente, Antonio Rialino já tinha programado a Audiência Pública para debater o assunto. A realização do evento atende aos interesses do Ministério Público, que discutirá com a sociedade três-lagoense e profissionais da área ambiental, quais serão as medidas a serem tomadas para que se chegue a um consenso sobre a situação.

(*) Fotos: Sayuri Baez

A Lagoa Maior é palco de uma diversidade abundante, tanto da fauna e flora. (Foto: Sayuri Baez)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.