25.2 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Três-lagoense deixa cavalo no sol em avenida e vai ‘bater papo’

01/02/2016 16h13 – Atualizado em 01/02/2016 16h13

Animal puxava uma carroça e ficou por quase 20 minutos parado no meio da Avenida Filinto Muller. Moradores se revoltaram com a cena

Lucas Gustavo

Um cavalo indefeso permaneceu por quase 20 minutos exposto ao sol, no meio da Avenida Filinto Muller, no início da tarde desta segunda-feira (1), em Três Lagoas. Nesse período, a temperatura passava dos 35°C. O animal foi abandonado na via pública pelo próprio dono que ‘batia papo’ com uma amiga. Os dois conversaram tranquilamente na sombra de uma árvore.

O flagrante de maus-tratos foi registrado pela equipe de jornalismo do Perfil News. Além de estar totalmente desprotegido do calor, o cavalo ainda puxava uma carroça. Pedestres que cruzavam a avenida ficaram revoltados ao verem a cena. Com medo de que o animal provocasse algum acidente de trânsito, vários motoristas também demonstraram indignação.

Abordado pela reportagem, o homem disse que largou o animal, pois precisava colocar o assunto em dia com a amiga. O Perfil News também conversou a mulher que acompanhava o proprietário do cavalo.

Questionada pela equipe sobre o que ela achava da situação, a moradora respondeu que o animal já se adaptou com o sol. ‘’Ele está acostumado com esse tipo de tratamento. A sombra foi feita para nós humanos’’, disse ela, despreocupada.

Terminado o assunto entre os dois colegas, o homem subiu na carroça e foi embora.

Animal ficou no sol para que seu dono colocasse o assunto em dia com uma amiga. Homem e mulher conversam na sombra de uma árvore. (Fotos: Lucas Gustavo/Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.