34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Agência do INSS de Três Lagoas arrecada donativos para Semana do Idoso

29/09/2016 15h37

A campanha, que teve início na quinta-feira (22) da semana passada, tem o objetivo de arrecadar fralda geriátrica e leite longa vida para doar a lar dos idosos do município

Daniela Silis

Em comemoração à semana do idoso, a agência do INSS de Três Lagoas realiza, desde quinta-feira (22), uma campanha para arrecadar fraldas geriátricas e leite longa vida para o Lar de Idosos do município. É a primeira vez que a campanha é realizada e teve grande aderência da população.

De acordo com a gerente da agência do INSS de Três Lagoas, Rosane Ballerini, até esta quinta-feira (29) foram entregues cerca de 10 caixas fechadas de leite longa vida e 200 fraldas geriátricas, porém as doações ainda devem aumentar até o final da manhã de sexta-feira (30), data em que será feita a entrega das doações no Lar dos Idosos Euripedes Barsanulpho.

“Tivemos uma doação razoável. É que os servidores deixam para trazer no último dia, então provavelmente vai ter um aumento do volume, mas esse que foi arrecadado foi praticamente da sociedade, então teve uma adesão que vai ajudar um pouquinho”, afirmou Ballerini.

DOAÇÕES

A ideia das arrecadações surgiu a partir de uma campanha realizada em uma agência do INSS de Campo Grande. Segundo Balleri, qualquer pessoa da sociedade pode participar fazendo uma doação até ás 13h desta sexta-feira (30) na agência do INSS de Três Lagoas. “Toda doação é bem vinda. São leite longa vida e fraldas geriátricas, preferencialmente tamanho médio ou grande.

A Agência está localizada na Rua Zuleide Perez Tabox, número 336, no Centro de Três Lagoas.

AÇÕES DE HUMANIZAÇÃO

Segundo Ballerini, a ação é um trabalho de humanização do INSS, assim como a criação de uma ala para crianças que será inaugurada na terça-feira (4) da semana que vem, em comemoração à Semana da Criança. O espaço foi criado a partir de materiais doados por uma loja de brinquedos da cidade, a My Toy.

“O que a gente percebe é que as crianças vêm aqui acompanhar os pais e ficam entediados, então pelo menos tem ali uma diversão, enquanto espera meia hora ou quarenta minutos, a criança tem um local para ela. Mas a gente está trabalhando neste sentido, sempre que for possível a gente promover alguma coisa em prol da sociedade”, disse a gerente.

A inauguração será realizada na próxima terça-feira (4), às 9h, na agência do INSS de Três Lagoas.

Até a tarde desta quinta-feira (29) foram entregues cerca de 10 caixas fechadas de leite longa vida e 200 fraldas geriátricas para serem doados (Foto: Daniela Silis)

As doações podem ser entregues na agência do INSS de Três Lagoas até as 13h desta sexta-feira (30) (Foto: Daniela Silis)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.