23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

André vem para inaugurar o contorno ferroviário e dar ordem de serviço do Hospital Universitário

28/11/2014 09h56 – Atualizado em 28/11/2014 09h56

O governador, há pouco mais de um mês de entregar o comando de Mato Grosso do Sul, concretiza uma obra emblemática e dá ordem de serviço para a edificação de importante suporte à formação universitária em Três Lagoas, na área de Medicina

Léo Lima e Ricardo Ojeda

O governador André Puccinelli, durante estada recente em Água Clara, afirmou à reportagem do Perfil News que estará no próximo dia 17 em Três Lagoas para inaugurar uma obra emblemática na cidade, o contorno ferroviário, livrando a área central de um grande problema que há anos vinha preocupando autoridades e a população em geral. Ele também afirmou que dará ordem de serviço para a construção do Hospital Universitário, outra obra que vai proporcionar à cidade, principalmente à comunidade acadêmica, melhor estrutura de ensino.

Há pouco mais de um mês de passar o comando do Estado para o governador eleito, André Puccinelli cumpre o prometido com Três Lagoas, que é entregar até o final de seu mandato as obras do contorno ferroviário. “Já deveria estar pronta”, reclamou o governador.

De acordo com o diretor Regional da Agesul, Dirceu Deguti amanhã (29) técnicos da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) estarão em Três Lagoas, justamente, para fiscalizar as obras e dar o “apronto” para que os trens possam, finalmente, usar o contorno.

Quanto ao espaço por onde passam os trilhos, André direciona a responsabilidade para a administração municipal. “Uma área milionária e que pertence à Prefeitura; é dela [prefeitura] a responsabilidade do que fazer”, colocou. Segundo informações, existe um projeto de reurbanização do trecho onde passam os trilhos, dependendo somente de recursos que devem vir através da participação do governo federal.

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Puccinelli garantiu que já disponibilizou R$ 40 milhões para concretizar as obras do Hospital Universitário, que vai ser construído no rodoanel viário, próximo à Cortex, no distrito industrial.

Segundo o governador, o atraso no início dessas obras se deu por conta da disputa das três empreiteiras participantes do processo licitatório, onde uma delas entrou com ação na Justiça.

Obras do contorno ferroviário estão em fase de conclusão e a inauguração acontece no dia 17 de dezembro com a presença do governador, André Puccinelli (Foto: André Mitterer)

Os trilhos do contorno ferroviário estão instalados, porém o tráfego só será liberado após vistoria da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) (Foto: André Mitterer)

Obras do contorno ferroviário estão em fase de conclusão e a inauguração acontece no dia 7 de dezembro com a presença do governador, André Puccinelli (Foto: André Mitterer)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.