27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comissão verifica in loco atividades de empresa com área do município

13/12/2017 13h04

Vereadores farão relatório sobre CGR para ser votado em Plenário

Redação

Os vereadores Luciano Dutra, Marcus Bazé e Silverado visitaram a sede da empresa CGR, na manhã desta quarta-feira (13). O objetivo foi conhecer a empresa e ainda ver o material que será utilizado no serviço de cascalhamento, da rua Ângelo Melão, localizada em frente ao IFMS.

Os três vereadores compõem a Comissão Especial da Câmara, criada em junho deste ano, para acompanhar e analisar as cessões de áreas em comodato e/ou doação de área, no município, para empresários e investidores.

Conforme o artigo 4º da Resolução de nº 06, de 06 de junho de 2017, todo o processo de cessão de área, em comodato e/ou doação, deverá ser encaminhado para a Comissão, para que os vereadores façam diligências – como é o caso da empresa – e ainda emitir parecer conclusivo, para a devida apreciação do Plenário.

No caso da CGR, foi feito um acordo judicial com a Prefeitura, num processo que previa a retomada da área, onde fica a sede da empresa. Para não perder a área, a CGR fará o cascalhamento da rua Ângelo Melão.

A rua, cuja situação vem sendo debatida em diversas sessões da Câmara, motivou indicações e requerimentos dos vereadores, bem como, manifestação dos alunos.
Após, a visita de hoje, os vereadores vão elaborar um relatório, para que o mesmo seja colocação em pauta e votado, na ultima sessão ordinária do ano (dia 19).

O grupo foi recebido pelo encarregado Tiago Calisto, que mostrou toda a área.
“Nós fomos até a empresa conhecer mais detalhes das atividades dela e ainda saber sobre o serviço, o material que será utilizado, para podermos elaborar um relatório completo, sobretudo, com fotos”, explicou o presidente da Comissão, vereador Marcus Bazé.
Os vereadores também aproveitaram para ir até a rua Ângelo Melão.

(*) Assessoria de Comunicação

Os três vereadores compõem a Comissão Especial da Câmara (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.