23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Eldorado Brasil sedia encontro de operadores de caldeira de recuperação

26/11/2014 17h05 – Atualizado em 26/11/2014 17h05

Empresa recebeu profissionais do Brasil e do Uruguai em evento organizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel

A Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br) foi sede do 11º Encontro de Operadores de Caldeira de Recuperação promovido pela ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) entre ontem e hoje. O evento reuniu na fábrica da empresa em Três Lagoas (MS) cerca de 140 profissionais da área que atuam no Brasil e no Uruguai.
O objetivo da reunião anual é promover o intercâmbio de informações entre operadores, divulgando as mais recentes inovações tecnológicas. Além disso, os grupos de trabalho também buscam soluções para dificuldades em comum do setor. “A capacitação e o desenvolvimento técnico de profissionais do setor de celulose e papel são um dos principais pilares de trabalho da Associação desde sua fundação. Vários eventos são realizados ao longo do ano com o objetivo de atualizar e mostrar novas tecnologias aos técnicos do segmento, a exemplo deste encontro realizado na Eldorado Brasil, que fechou nosso calendário anual de atividades técnicas com chave de ouro”, afirma Viviane Nunes, Coordenadora Técnica da ABTCP.

Além de sediar o evento, a Eldorado também apresentou como faz o trabalho na área. Na empresa, a caldeira de recuperação processa o licor preto resultante do processo produtivo de celulose, gerando o vapor utilizado para gerar energia elétrica suficiente para abastecer toda a fábrica, além de indústrias que produzem insumos necessários ao processo (White Martins e AkzoNobel). O excedente de eletricidade é exportado para o sistema elétrico nacional.

“Para a Eldorado, receber um evento como este e poder apresentar um pouco dos valores da empresa, além de um reconhecimento da qualidade de nosso trabalho na gestão da maior e mais moderna fábrica de celulose do mundo”, afirma Murilo Sanches, gerente de Recuperação e Utilidades.

(*) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ELDORADO

O objetivo da reunião anual é promover o intercâmbio de informações entre operadores, divulgando as mais recentes inovações tecnológicas. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.