23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

“Em Três Lagoas não existe indústria de multa”, diz secretário

25/02/2014 12h48 – Atualizado em 25/02/2014 12h48

Secretário de Trânsito questiona reportagem do Perfil News

De acordo com Milton Gomes, o efetivo de agente de Trânsito será ampliado para dar conta de fiscalizar as principais vias de Três Lagoas

Nelson Roberto

O secretário municipal de Trânsito de Três Lagoas, Milton Gomes da Silveira, rebateu a matéria inserida no site Perfil News a respeito de questionamento onde se indaga que em Três Lagoas se aplica muitas notificações, transformando o conteúdo em indústria de multas. O fato é que muitos motoristas procuraram a redação do site para reclamar que são multados sem a devida abordagem, sem a devida explicação pessoal do que estão infringindo.

O diretor do Perfil News, jornalista Ricardo Ojeda, flagrou dois agentes municipais de trânsito, na esquina das avenidas Antonio Trajano e Capitão Olinto Mancini com aparelhos eletrônicos, confeccionando ou simulando multas.

300 MULTAS

Hoje (25), Ojeda estava na Câmara Municipal de Vereadores para uma reunião sobre a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, do qual é um dos organizadores, quando o secretário de Trânsito veio ao seu encontro e disse que a estatística de multas de trânsito em Três Lagoas é pequena em relação a frota existente nas ruas da cidade e o grande número de infrações. “Hoje fazemos aproximadamente 300 multas/mês quando na realidade seria necessário fazer 1.500”, disse Silveira.

CAMPANHA EDUCATIVA

Ojeda questionou se não seria necessário uma campanha educativa sobre o trânsito, mas o secretário afirmou que já foram realizadas várias ações educativas neste sentido. Silveira convidou o site Perfil News para acompanhar de perto uma blitz da Secretaria Municipal de Trânsito, para verificação ‘in loco’ de quantas multas são aplicadas, o que foi prontamente aceito e só falta marcar a data para esse acompanhamento.

Em imagem captada pelo promotor de Justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, e secretário de Trânsito de Três Lagoas, Militon Gomes rebate a matéria publicada no Perfil News e convida o diretor do site para acompanhar

Ricardo Ojeda, aceitou o convite do secretário de Trânsito para acompanhar uma fiscalização (Foto: Antonio Carlos Garcia de OLiveira)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.