27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Empreiteira começa serviços no contorno ferroviário de Três Lagoas

18/07/2014 19h12 – Atualizado em 18/07/2014 19h12

Os primeiros serviços na área onde está sendo construído o contorno ferroviário já foram iniciados pela CMT Engenharia, como levantamento topográfico, limpeza e enleiramento nos 12,4 km de terreno e terraplanagem

Léo Lima e Ricardo Ojeda

A retomada das obras de construção do contorno ferroviário de Três Lagoas, um sonho da comunidade que está se tornando cada dia mais em realidade, já está sendo efetivada com a realização dos primeiros serviços de levantamento topográfico da área, assim como a limpeza e devido enleiramento do mato que tornou a crescer nos 12,4 quilômetros de extensão da linha.

Segundo fontes da CMT Engenharia Ltda., procuradas pelo Perfil News, máquinas e equipamentos já estão chegando ao canteiro de obras. Neste primeiro momento, profissionais que atuam no levantamento topográfico já estão executando o trabalho em toda a extensão da área a ser recuperada, assim como acontece na questão da roçada do terreno, onde já existem operários realizando esses serviços.

CANTEIRO DE OBRAS

Aproximadamente 15 pessoas, entre profissionais da engenharia, administrativo e operários já estão em plena atividade. Na tarde de quinta-feira (17), dois caminhões basculantes (próprios para carga de terra e outros materiais) estavam à disposição dos encarregados para serem utilizados nos serviços de terraplanagem, onde em alguns trechos do contorno haverá necessidade de escavação.

“Em dez dias a obra estará sendo tocada”, garante a fonte, acrescentando que alguns serviços deverão ser terceirizados, assim como a frota de veículos, especialmente de maquinários, assegurando ainda que nesse tempo já terá começado a contratação de mais mão-de-obra para realizar os trabalhos.

COMPROMISSO

Essa mesma fonte lembrou que “o homem [governador André Puccinelli] cobrou e vamos fazer de tudo para cumprir o prazo de conclusão das obras, até o final deste ano”.

O governador, quando do anúncio da retomada das obras, cobrou do responsável pela CMT, Marcos da Silva Ramos, empenho da empreiteira para conclusão e consequente entrega do contorno ferroviário em seis meses.

Máquinas e caminhões já se movimentam no canteiro de obras da construtura que vai concluir as obras do contorno ferroviário (Foto: Ricardo Ojeda)

Empreiteira já deu início às contratações para reiniciar as obras do contorno ferroviário que deverá ser concluído ainda neste ano (Foto: Ricardo Ojeda)

Por enquanto equipes da construtura estão promovendo a limpeza do local para reiniciar as obras (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.