18/04/2018 16h37

Equipe do SAMU de Três Lagoas recebe equipamentos de proteção e refrigerador

Nesses materiais, a Prefeitura de Três Lagoas investiu mais de R$ 52 mil, de recursos do FIS e do FMS

 
Redação
 
O ato de entrega dos materiais foi prestigiado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes (Foto/Assessoria) O ato de entrega dos materiais foi prestigiado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes (Foto/Assessoria)

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Saúde, Angelina Zuque, esteve na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na solenidade de entrega de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), na manhã desta quarta-feira (18).

Junto com os kits de EPIs, a equipe do SAMU, coordenada por André Dourado, recebeu também um refrigerador, doado pela indústria Metalfrio, representada na solenidade pelo diretor operacional, Maurice Russel, e pelo técnico ambiental da empresa, Rodrigo Moura Lima.

O ato de entrega dos materiais foi prestigiado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, e da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, e pelos vereadores Sargento Rodrigues, Antônio Rialino Medeiros e Sirlene Pereira.

Como avaliou André Dourado, "os materiais são de primeiríssima qualidade e de muita importância para a segurança e a melhoria dos serviços que prestamos à nossa população", disse.

Foram entregues 70 pares de botina de segurança, 15 capas de chuva de material impermeável e 40 mochilas térmicas de resgate e de acondicionamento de medicamentos, em várias cores, obedecendo aos padrões do SAMU, estabelecidos em normas regulamentadas em Portarias do Ministério da Saúde.

Sem contabilizar as custas do refrigerador, doado pela Metalfrio, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMS, investiu mais de R$ 52 mil, em recursos oriundos do Fundo Municipal de Saúde (FMS) e do Fundo de Investimento Social (FIS), na aquisição desses materiais do SAMU.

MATERIAIS DE QUALIDADE

"Fizemos questão de adquirir EPIs de qualidade, porque a segurança e a saúde dos nossos servidores do SAMU são importantes para a obtenção de resultados que beneficiam o atendimento à nossa população", observou a secretária Angelina.

"A Metalfrio é uma empresa que se sente feliz e honrada em participar do desenvolvimento de uma cidade como Três Lagoas, que vem se destacando nos investimentos e atenção especial que dá à saúde e à educação", observou Maurício Russel.

"É um pessoal muito envolvido e comprometido com a qualidade dos serviços que presta à nossa população. Por isso esta equipe merece todo o nosso apoio e reconhecimento", expressou o vereador Sargento Rodrigues.

Em sua fala, o prefeito Angelo Guerreiro, ao agradecer a parceria da Metal Frio, ressaltou que, "é muito importante para Três Lagoas ter empresas parcerias de gestão pública".

O prefeito de Três Lagoas voltou a ressaltar que, "nossa prioridade, desde o início da atual gestão, tem sido a Saúde e a Educação, sem deixar de lado obras de infraestrutura, principalmente, as que são voltadas para a manutenção e conservação", disse.

Referindo-se aos materiais entregues ao SAMU, Angelo Guerreiro observou que, "a importância destes materiais não está no valor que investimos, mas no olhar que devemos ter ao que eles representam e significam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que irão usar estes EPIs e no resultado que irá influenciar também na qualidade do atendimento que prestamos à população de Três Lagoas".

Na oportunidade, Angelo Guerreiro se referiu também à cobertura no estacionamento de ambulâncias do SAMU, construída recentemente e onde foram reaproveitados materiais e mão de obra próprios do Município, e à construção de uma rampa para higienização das viaturas do SAMU.

"São obras simples, mas que obtêm muitos resultados positivos. Por exemplo, o projeto de construção dessa simples rampa de higienização de ambulâncias vinha se se arrastando desde 2013", contou.

Na ocasião, o prefeito voltou a anunciar investimentos na compra de mais duas novas ambulâncias para o SAMU e três também para a remoção de pacientes para Campo Grande e outros centros, quando se faz necessária a remoção.

"Nossa população merece atenção, cuidados e qualidade nos serviços de atendimento à Saúde", concluiu.

(*) Assessoria de Comunicação

Envie seu Comentário