34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mulher cai no golpe do ‘falso parente’ e perde R$ 580 em Nova Andradina

26/01/2015 16h36 – Atualizado em 26/01/2015 16h36

A mulher acreditou que era seu primo caminhoneiro que estava ligando para pedir dinheiro

Da redação

No final da tarde deste sábado (24), por volta das 18h, um homem de 38 anos compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para registrar um caso de estelionato. Segundo ele, sua mãe teria caído no golpe do ‘falso parente’ e depositado R$ 580 ao estelionatário, que se passou por um primo da vítima, que seria caminhoneiro.

Segundo o comunicante, sua mãe teria recebido uma ligação na qual a pessoa se identificou como sendo seu primo e dizendo que estava a caminho de Nova Andradina, onde iria descarregar uma carga no Paraíso Alimentos, porém, o veículo havia quebrado e o suposto primo precisava que a vítima depositasse uma quantia na conta do mecânico chamado Johnny Silva Pio.

A mulher realizou o depósito com a promessa de receber o valor quando o suposto primo chegasse à cidade, porém cerca de duas horas após a transação financeira a vítima recebeu outra ligação dizendo que o caminhão havia quebrado novamente e que o então parente precisava de mais dinheiro. O autor orientou a vítima a se deslocar até um posto localizado às margens da rodovia MS-276, na cidade de Batayporã, que em pouco tempo ele chegaria no local.

A mulher foi até o referido posto, porém após horas de espera se deu conta de que podia ser um golpe e ligou para seu verdadeiro primo, que ao atender o telefonema disse que estava na Bahia e não tinha previsão de quando iria à Nova Andradina. Diante dos fatos o boletim de ocorrência foi registrado para que as devidas providências possam ser tomadas. A vítima pretende tentar bloquear o depósito que foi feito através da Caixa Econômica Federal.

(*) Site Nova News

O caso será investigado pela Polícia Civil de Nova Andradina. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.