27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Obras do Shopping são reiniciadas e data de inauguração é marcada

20/06/2018 11h47

Em entrevista ao Perfil News, o empresário Jorge Abdul contou detalhes da obra, que já está 60% concluída

Gisele Berto e Ricardo Ojeda

O Perfil News esteve na manhã desta quarta-feira visitando as obras do esperado Shopping Três Lagoas e conversou em primeira mão com o empresário Jorge Abdul, proprietário do complexo, e com o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do município, José Aparecido de Moraes.

O empreendimento fica às margens da BR-158, na saída para Selvíria. O lançamento da pedra fundamental aconteceu em junho de 2011 e, desde o ano passado, a construção está paralisada. Nesta semana, as obras foram retomadas e, de acordo com o empresário, desta vez é para valer.

“Estamos com 60% das obras prontas. Agora é seguir e completar os 40% restantes para entregar o empreendimento aos lojistas”, afirmou Abdul. Para as pessoas que ainda se mantém céticas a respeito da inauguração do shopping, o empresário diz que em 15 dias as pessoas verão que a obra estará completamente diferente.

LOJAS ÂNCORAS

O Shopping abrigará oito lojas âncoras, 12 megalojas e 140 lojas-satélite, além da grande estrela do empreendimento: cinco salas de cinema da rede Cinépolis, multinacional do entretenimento presente em 20 países.

Entre as lojas que já estão com contrato assinado ou em negociação avançada, o empresário cita Riachuelo, Renner, Americanas, Magic Games, Casas Bahia, Magazine Luísa e um atacarejo (atacadista que revende também para pessoas físicas). Abdul menciona que está conversando com algumas lojas de atacarejos e que a negociação mais avançada é com o parceiro do shopping North Sul, em Campo Grande, que também pertence ao empresário. Lá, o atacarejo é o Fort Atacadista.

DATA DA INAUGURAÇÃO

O empresário afirma que o shopping deverá ser inaugurado até junho ou julho do ano que vem. “Vinte de junho ou 20 de julho. Mesmo que aconteça algum imprevisto, não passará do segundo semestre de 2019. Não pode chegar perto do Natal. Precisamos entregar antes para os lojistas montarem seus espaços”, afirmou Abdul.

“Não estamos investindo aqui à toa”, disse Abdul. “Temos estudos indicando que esse empreendimento atenderá cerca de 310 mil pessoas de toda a região. Será um divisor de águas e consolidará a liderança natural de Três Lagoas na região”.

VALORIZAÇÃO DA REGIÃO

O Secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do município, José Aparecido de Moraes, salientou que a obra trará uma grande valorização para a região. “Era uma obra que muita gente não acredita que sairá do papel. Com a retomada das obras é natural que haja a valorização desta área da cidade”.

Para o reinício das obras, o Shopping Três Lagoas contratou 350 pessoas de imediato, todas da cidade. Após a inauguração, o empreendimento gerará mais de 600 empregos diretos, além das contratações feitas pelas lojas.

Empresários e o secretário de Desenvolvimento Econômico visitaram as obras do shopping hoje pela manhã (Foto: Ricardo Ojeda)

O diretor do Perfil News, jornalista Ricardo Ojeda acompanhou a vistoria ao shopping (Foto: Gabriele More

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.