29 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Portões dos locais das provas em Três Lagoas já estão abertos

08/11/2014 11h22 – Atualizado em 08/11/2014 11h22

Alunos do ensino médio que pretendem entrar na faculdade tem neste sábado a chance, via exame nacional

Léo Lima e Ricardo Ojeda

Os portões dos locais onde as provas do Enem vão ser realizadas em Três Lagoas estão abertos, sendo que daqui há pouco, exatamente ao meio dia (horário de MS) serão fechados e ninguém mais poderá entrar.

Mais de uma hora antes do início das provas, a estudante Valéria Vieira, de 17 anos, que faz o terceiro ano do ensino médio na Escola Estadual Fernando Corrêa, estava “nervosa, mas confiante” de que vai conseguir “passar” no Enem, em frente ao local onde fará a prova, na Escola Estadual Afonso Pena. Na expectativa de conseguir o intento, Valéria afirma que quer fazer faculdade de Educação Física. “É a primeira vez que faço o Enem, mas estão acreditando que vou passar”, assegurou.

Ao lado de Valéria estava a costureira industrial Vânia Maria Barbosa, de 47 anos, que estuda na Escola João Ponce de Arruda. Também será a primeira vez de Vânia no Enem. “Vou fazer eliminatórias [disciplinas] de matérias”, observou.

EXPECTATIVA

Em frente à Escola Estadual João Mageano Pinto, conhecida como Jomap, estava as amigas de mesmo nome e idade. Letícia Silvestre e Letícia Ferraz, ambas com 15 anos, eram só expectativa no semblante alegre, mas um pouco preocupado. “É nossa primeira vez [fazendo provas do Enem]”, colocaram, uníssonas.

Outro ansioso para a abertura dos portões do Jomap era o pintor Cristriano Ferreira Dourado, de 26 anos. Vai ser a segunda vez que participa do Enem. “Vamos ver no que dá”, comentou, esperançoso.

Nenhuma informação pode ser repassada à imprensa pelos coordenadores do evento. Tanto na Jomap quanto na Afonso Pena, houve negativa à tentativa da reportagem do Perfil News em saber quantos alunos estariam participando em cada local. A designação dos alunos para os locais das provas, segundo os próprios participantes, atendeu ordem alfabética.

Alunos entram na Escola Estadual João Mageano Pinto, conhecida como Jomap para fazer o Enem 2014 (Foto: Ricardo ojeda)

Enquanto os portões não estavam abertos, os participantes do Enem ficaram batendo papo com amigos na entrada da escola (Foto: Ricardo Ojeda)

A costureira industrial Vânia Maria Barbosa, de 47 anos, que estuda na Escola João Ponce de Arruda e vai fazer o Enem pela primeira vez (Foto: Ricardo Ojeda)

As amigas, Letícia Silvestre e Letícia Ferraz, ambas com 15 anos, eram só expectativa no semblante alegre, mas um pouco preocupado (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.