25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projeto “Nossa Casa tem Fibria” recebe a visita de 250 crianças de projetos sociais

30/03/2017 11h08

As visitas aconteceram no período da manhã na Feira Três Lagoas Florestal

Assessoria

Durante os três dias da Feira Três Lagoas Florestal cerca de 250 crianças de projetos sociais do município, visitaram o projeto Nossa Casa tem Fibria e conheceram onde a celulose está presente no dia a dia.

Sobre o projeto Nossa Casa tem Fibria

Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o Nossa Casa Tem Fibria é um projeto interativo e sensorial. Enquanto circula pelos cômodos da Casa, o visitante poderá interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets ou seu próprio smartphone para acessar o aplicativo especialmente desenvolvido para a ação. A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos.

Em 15 minutos, os visitantes terão acesso a informações sobre como as florestas plantadas, a celulose e as atividades da Fibria nas comunidades onde atua estão presentes em muitos momentos de suas vidas. Quem passar pela casa também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fibria, transformada em artigos usados no dia a dia – como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens – até outros ainda pouco conhecidos, como o papel tecido, que tem como função substituir panos de limpeza e são reutilizáveis. Ao final, quem passar pela casa é convidado a testar seus conhecimentos por meio de um “game”, disponível ao público.

Quem ainda não conhece o projeto Nossa Casa tem Fibria pode visitar a Feira Três Lagoas Florestal nesta quinta-feira (30) e visitar o estande da Fibria para conhecer essa e outras novidades.

(*) Fibria | MS

Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o Nossa Casa Tem Fibria é um projeto interativo e sensorial. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.