25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projeto do NTE de Três Lagoas recebe prêmios na Fecitel

26/10/2016 09h43

O mesmo projeto também recebeu Troféu Destaque na II Mostra Tecnológica do Núcleo realizada em setembro

Assessoria

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Três Lagoas (NTE) teve projeto premiado na FECITEL – Feira de Ciências e Tecnologias do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Três Lagoas. O projeto, intitulado Tecnologia e Insumos Estratégicos para uma Alimentação Saudável, consta do Plano de Ação Anual/2016 da Progetec Isabel Virgínia e foi desenvolvido na EE Pe. João Tomes, com a Profa. de Ciências Selma Aparecida de Oliveira e estudantes do 7º ano do EF sob a orientação da equipe de professores multiplicadores do Núcleo.

Situando-se na temática Tecnologias Alimentando o Brasil, o projeto compreendeu o uso pedagógico de recursos tecnológicos e midiáticos na aprendizagem de receitas econômicas com cascas e bagaços dos alimentos; criação da horta escolar e cultivo dos alimentos; produção de jogos sobre pirâmide alimentar, tipos de alimentos e fluxo de energia pelo software scratch.

O mesmo projeto também recebeu Troféu Destaque na II Mostra Tecnológica do Núcleo realizada em setembro e foi selecionado para Semana Nacional de Ciências e Tecnologias organizada pela SED/MS em Campo Grande, no período de 17 a 21 de outubro. “A parceria com escolas, UFMS e IFMS tem ampliado o alcance das ações para o uso de tecnologias na aprendizagem”, salienta a diretora do Núcleo de Tecnologias, Profa. Diva Fonseca Soares.

(*) Assessoria de Comunicação

O projeto foi desenvolvido na EE Pe. João Tomes (Foto: Assessoria)

Projeto do NTE de Três Lagoas recebe prêmios na Fecitel

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.