25.2 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Receita Federal de Três Lagoas apreende cinco motos irregulares durante evento em Maracaju

31/07/2014 17h16 – Atualizado em 31/07/2014 17h16

Ao todo, 11 motos foram retidas para averiguação e cinco foram apreendidas por apresentarem notas falsas ou chassi adulterado

Larissa Lima

A Receita Federal de Três Lagoas realizou nesta semana, em Maracaju, a apreensão de cinco motos que apresentavam irregularidades, dentro de um evento de motociclismo. A ação faz parte de uma operação que está sendo realizada em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de três equipes da PF.

Segundo o Coordenador do Núcleo Repressão ao Contrabando e Descaminho, o auditor fiscal Gilhermo Cardozo, durante a ação foram retidas 11 motos, das quais cinco foram apreendidas por apresentar problemas na documentação, como notas falas e chassi adulterado.

As motos apreendidas seguem de Três Lagoas com destino a Campo Grande, onde serão guardadas em um depósito para que sejam realizados as demais análises que ainda estão pendentes.

Ainda de acordo com Cardozo, após este etapa, os veículos passão pelo processo de perdição em favor da União, no qual as motos deixam de pertencerem aos donos e passam a ser do da União.

O fruto das apreensões poderá ser, posteriormente, colocado em leilão, doado ou até mesmo destruído, caso não seja possível recuperar as informações originais das motos.

Os veículos seguirão para Campo Grande, onde passarão por etapas de investigação que decidirão o destino das motos (Fotos: Edivelton Kologi)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.