23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

TSE acata recurso e confirma candidatura de Bernal ao Senado

15/09/2014 18h39 – Atualizado em 15/09/2014 18h39

Cassado pela Câmara de Vereadores, em março deste ano, do cargo de prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal agora conquistou aval para concorrer ao Senado

Léo Lima com informações

O ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal teve a candidatura ao Senado confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 14h51 desta segunda-feira (15). O ministro Gilmar Mendes acatou recurso e concedeu o registro da candidatura de Bernal. Segundo o advogado de defesa, Wilton Edgar Sá e Silva Acosta, o magistrado acatou o argumento de que o decreto lei, que lhe cassou o mandato, não está previsto na Lei da Ficha Limpa.

Bernal teve o pedido indeferido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em decorrência de ter o mandato de prefeito cassado em 12 de março deste ano.

Segundo informações, o pedido só vai a plenário se houver recurso do MPF (Ministério Público Federal), do PHS ou do candidato a deputado estadual Joel Silva, que questionaram a legalidade da candidatura. Com a decisão de hoje, dificilmente o plenário do TSE irá analisar o pedido de Bernal antes das eleições, em 5 de outubro deste ano. (Com CG News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.