34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Central Sindical pede a Dilma medida contra fim da profissão de técnico em contabilidade

10/12/2014 09h23 – Atualizado em 10/12/2014 09h23

Presidenta se comprometeu a rever medida que foi ‘contrabandeada’ no Congresso Nacional

Assessoria

Durante reunião das centrais sindicais com a presidenta Dilma Rousseff para debater a pauta trabalhista, no Palácio do Planalto, um dos temas foi a Medida Provisória que acaba com a profissão de técnico em contabilidade.

Antonio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), participou da reunião, na tarde de segunda-feira (08) passada, e expôs para a presidenta a grave situação dos contabilistas, categoria que está sofrendo com as consequências do Artigo 12 do Decreto-Lei 9295/46, que determina somente aos bacharéis em Ciências Contábeis o exercício da profissão e o registro no Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Segundo o dirigente, a lei foi inserida clandestinamente numa Medida Provisória e representa uma sistemática ameaça ao futuro da profissão. “Isso é um crime, presidenta, que vai acabar com 200 mil postos de trabalho. Esta lei afronta o Pronatec, que assegura aos jovens a formação para obter o primeiro emprego”, criticou Neto.

“Muitos cursos estão fechando e muitos jovens não estão tendo a oportunidade de se formar por conta desta lei. Nós pedimos à senhora que edite uma Medida Provisória para impedir esta aberração. Isso não ajuda ninguém, apenas atende a um lobby de algumas faculdades de contabilidade”, completou o presidente da CSB.

(*) Com Assessoria de Comunicação da CSB

Reunião das centrais sindicais com a presidenta Dilma, no Palácio do Planalto, em Brasília (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.