23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Suspeito de estupros usava exame falso para esconder Aids, diz polícia

20/10/2014 09h10 – Atualizado em 20/10/2014 09h10

Servidor municipal de 33 anos foi preso neste domingo (19), em Dourados. Suspeito confessou crimes à polícia e disse que pagava R$ 30 aos garotos.

Da Redação

Responsável pelas investigações do caso do portador do vírus HIV preso suspeito de abusar de adolescentes em Dourados, a delegada Marina Lemos, da 1ª Delegacia de Polícia, disse ao G1 que o homem usava um falso exame de sangue para esconder a Aids. Segundo a delegada, com o diagnóstico adulterado, ele tentava convencer os garotos a não usar preservativo.

“Choca mais pelo fato de ser soropositivo e por chegar a apresentar um exame falso para dizer que não tinha a doença e que era limpo, para justificar o não uso do preservativo”, explicou Marina.
O servidor municipal de 33 anos foi preso neste domingo (19), pela Polícia Civil, suspeito de abuso sexual de adolescentes e favorecimento da prostituição. Segundo a delegada, o homem disse confessou os crimes e afirmou que pagava em média R$ 30 para os garotos.

O suspeito também teria dito à delegada que teve relações sexuais com cerca de 50 adolescentes e que a maioria das vítimas têm entre 15 e 16 anos de idade. Ainda conforme a polícia, o homem alegou que as relações eram com consentimento dos menores.

“A nossa investigação é baseada nos adolescentes, mas ele confirmou que já manteve relação com muitos homens adultos e casados, por isso também será indiciado pelo crime de perigo de contágio venéreo”, explicou.

O homem não tinha passagens policiais e começou a ser investigado há dois meses, quando a mãe de uma das vítimas denunciou o caso à polícia.

Soropositivo

Em depoimento à polícia, o homem disse que foi infectado com o vírus HIV há dez anos, por uma pessoa que tinha conhecimento da doença e que não havia contado. “Quando descobriu que também era soropositivo, [o suspeito] teria ficado com raiva da pessoa que o contaminou”, explicou a delegada.

Durante interrogatório, ele foi questionado sobre o motivo de não ter usado preservativo na relação sexual com os garotos sabendo que é soropositivo, mas conforme a delegada ele não soube responder.

“Disse também que geralmente os meninos não pediam para usar preservativo e que quando pediam ele apresentava o falso exame de sangue que mostrava que ele era limpo”, explicou a delegada.

A princípio, conforme a delegada, o suspeito será indiciado pelos crimes de favorecimento da prostituição, pedofilia e perigo de contágio venéreo, por saber que é soropositivo e não ter evitado o risco de contágio da doença à outras pessoas.

(*) G1 MS

Suspeito de estupros usava exame falso para esconder Aids, diz polícia

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.