29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Espetáculo três-lagoense “Locomotiva na Estação Saudade” encerra a programação do “MS em Cena”

24/11/2015 15h29 – Atualizado em 24/11/2015 15h29

A apresentação, que possui classificação indicativa de16 anos, será realizada no Galpão da N.O.B, a partir das 20h, com entrada franca

Assessoria

Nesta terça-feira, 24 de novembro, o espetáculo dramático “Locomotiva na Estação Saudade”, do Grupo de Teatro Identidade, encerra a programação de atrativos teatrais da “Semana Cultural – MS EM CENA – 9.ª Representação”. A apresentação, que possui classificação indicativa de16 anos, será realizada no Galpão da N.O.B, a partir das 20h, com entrada franca.

O evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade com o investimento da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e com o apoio da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e da Escola Supera.

O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com uma hora de antecedência, tendo em vista que o Galpão da N.O.B comporta apenas 250 lugares.

SINOPSE

Coronel Epaminondas ao retornar de viagem quer deixar a cidade em ordem para a visita do Bispo, para isso quer expulsar Maria Macarrão e Parafuso, loucos que habitam a cidade, e também contrata o pistoleiro Camisa de Couro para matar o lobisomem que está causando medo à população local.

Maria Clara, filha do coronel, e Camisa de Couro se apaixonam, entre esse amor surge Piedade, uma mulher que carrega na sua personalidade o dualismo da religião e sexualidade, que acaba se apaixonando por Miguel, o escultor que nas noites de lua cheia se transforma no lobisomem.

Daira, cigana misteriosa, sabe segredos de todos da cidade e tenta salvar seu amigo Camisa de Couro do seu terrível destino. Personificações da loucura, a Maquinista e o violinista Pedro das Chaves perpassam por todo espetáculo acrescentando música e poesia a essas histórias.

A dramaturgia é da integrante do grupo de Déia Fernandes, com adaptação do grupo e direção coletiva.

SOBRE O MS EM CENA

A “Semana Cultural – MS em Cena – 9.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

A dramaturgia é da integrante do grupo de Déia Fernandes, com adaptação do grupo e direção coletiva. (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.