25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bombeiros tem efetivo reforçado com 166 novos soldados

26/03/2015 15h47 – Atualizado em 26/03/2015 15h47

Foram 1.610 horas de duração e o curso contou com 25 matérias, que foram realizadas em Campo Grande

Da redação

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul ganha nesta sexta-feira (27), um reforço no efetivo de 166 novos soldados. A formatura que acontece a partir das 9 horas da manhã no Comando Geral, na Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, em Campo Grande, conta com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf.

Com duração de 1.610 horas, o curso de formação realizado na Capital contou com 25 disciplinas, entre elas, noções de direito, técnicas de maneabilidade de incêndio, salvamento terrestre, salvamente em altura, salvamento aquático e técnicas de busca e salvamento em matas e cerrados.

Bruno Alceu Peixoto Lancini, 24 anos, integra o seleto grupo de 166 formandos. Sem dinheiro para pagar cursinho ou comprar material para estudar para o concurso, ele contou com a ajuda de um amigo para alcançar tão sonhada estabilidade. A paixão pelo Corpo de Bombeiros e por salvar vidas é tamanha que Bruno não encontrou dificuldades para ser o primeiro colocado no curso de formação.

“O segredo é amor e dedicação, e o mesmo empenho que eu tive durante o curso de formação para ser o primeiro colocado, eu vou ter também durante todos os dias da minha vida profissional, para prestar um bom serviço a sociedade e principalmente, para salvar vidas”, garante o soldado Bruno.

De acordo com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo de Lima, os novos soldados serão lotados prioritariamente nas unidades da corporação espalhadas pelo interior do Estado, onde há maior necessidade de reforço no efetivo.

(*) Notícia MS

Os soldados serão encaminhados em sua maioria para o interior do Estado, onde há pouco efetivo. (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.