25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cavalgada poderá ser incluída no Calendário Oficial do Estado

04/03/2015 11h07 – Atualizado em 04/03/2015 11h07

Projeto de Lei foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Ângelo Guerreiro (PSDB)

Carlos Alberto

O deputado Ângelo Guerreiro (PSDB) apresentou Projeto de Lei nº12/2015, na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (3), com a proposta de incluir a Cavalgada Sul-Mato-Grossense no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

A Cavalgada, tradicionalmente realizada no mês de dezembro em Três Lagoas e criada por Ângelo Guerreiro há mais de 14 anos, tem contado também com a participação de comitivas de Água Clara, Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Distrito de Arapuá e outras cidades de Mato Grosso do Sul e estado de São Paulo.

Em sua justificativa para a propositura da Lei, o deputado de Três Lagoas ressaltou a importância da Cavalgada, como homenagem e resgate da história do homem do campo e sua participação na construção do progresso do estado de Mato Grosso do Sul.

“A Cavalgada tem sido uma homenagem aos bravos cavaleiros e tropeiros que ajudaram a construir a história do Estado, desbravando o cerrado, plantando, colhendo e cuidando do rebanho bovino para que o progresso fosse conquistado”, disse.

Com informações do Portal ALMS

Guerreiro apresentou Projeto de Lei, oficializando Cavalgada no Calendário do MS. (Foto Wagner Guimarães/ALMS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.