29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eldorado promove 900 horas de treinamento na silvicultura

23/01/2015 09h38 – Atualizado em 23/01/2015 09h38

Empresa investe na capacitação da equipe para operação de máquinas florestais

Assessoria de Comunicação

A Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br) concluiu uma nova etapa de capacitação de colaboradores da silvicultura. Sempre em busca de eficiência operacional, a empresa, sempre em busca de inovação, já adota a mecanização em 85% das atividades ligadas à produção de eucalipto.
“Com o investimento em tecnologia e constante treinamento de nosso time, garantimos o continuo suprimento de madeira com qualidade para produção de celulose e com menor custo”, afirma Germano Vieira, diretor Florestal da Eldorado Brasil.

Em dois meses, a companhia ofereceu a mais de 60 colaboradores da área cerca de 900 horas de capacitação teórica e prática para operar modernos equipamentos de silvicultura, com o objetivo de gerar conhecimento técnico, aumentar a capacidade e desempenho do equipamento, melhorar a performance do serviço, reduzir falhas operacionais e paradas para manutenção.

Os resultados da gestão diferenciada da Eldorado podem ser notados na redução de 15% nos custos de formação de floresta de 2013 para 2014. Para os profissionais da silvicultura, o processo garante melhores condições de trabalho, já que são usados tratores e outros equipamentos climatizados, o que faz a diferença nos dias mais quentes em Três Lagoas (MS).

A iniciativa também reflete a preocupação da Eldorado em valorizar e desenvolver a equipe, formada por 100% de colaboradores contratados diretamente pela empresa, outro diferencial da companhia que adota a primarização em todas as suas atividades. “Queremos proporcionar também oportunidades de desenvolvimento para nossos colaboradores. Estamos expandido as nossas florestas, a um ritmo de 50 mil hectares por ano, e vamos precisar, cada vez mais, de uma mão de obra extremamente qualificada e motivada para dar andamento ao nosso processo de crescimento contínuo”, releva Vieira.

(*) Com informações da Eldorado Brasil

Eldorado promove 900 horas de treinamento na silvicultura

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.