29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Juiz Odilon pode compor equipe de Delcidio na pasta da Segurança

01/10/2014 12h28 – Atualizado em 01/10/2014 12h28

Delcídio já estaria formando “time” para governar o Estado

Pelo menos três nomes já estão sondados e praticamente confirmados para ocupar Pastas importantes no futuro governo de MS, caso Delcídio vença as eleições deste ano

Léo Lima e Ricardo Ojeda

Há cinco dias do primeiro turno das eleições, que acontece no domingo (05), o candidato a governador Delcídio do Amaral avança suas propostas para desenvolver ainda mais o Estado e, inclusive, tem nomes com capacidade e competência para ocupar Pastas importantes em sua futura administração.

Uma das figuras mais destacadas do cenário político estadual, no tocante à questão de Justiça e Segurança Pública, com posicionamentos combativos ao crime organizado, é um dos prováveis ocupantes de uma secretaria na área. Trata-se do eminente juiz federal Odilon de Oliveira, reconhecido internacionalmente pelas condenações impostas aos traficantes de drogas (a exemplo de Fernandinho Beira Mar), com quem Delcídio do Amaral, quase no final do mês passado, esteve reunido para discutir alternativas para melhorar a segurança pública em Mato Grosso do Sul.

IDÉIAS SEMELHANTES

Odilon apresentou ao candidato uma série de propostas que serão colocadas em prática e no final da conversa, a certeza de que ambos têm ideias semelhantes sobre os problemas da segurança pública e a melhor forma de resolvê-los.

São duas áreas distintas, na visão de Delcídio, que serão executadas em um possível governo. O juiz federal poderá ocupar ou a Secretaria de Justiça ou a de Segurança Pública.

De acordo com blogueiros políticos, Delcídio, ao mesmo tempo em que caminha sua campanha, vem mantendo contatos com diversas figuras que se destacam em vários setores. Como o presidente da Fiems Sergio Longen, com quem ele tem estreito relacionamento. Longen poderá ser o próximo ocupante da cadeira de secretário de Indústria e Comércio, por exemplo.

Outro líder importante é o deputado estadual Londres Machado, vice na chapa de Delcídio. Não se nega a experiência política do parlamentar que por várias vezes foi presidente do Legislativo Sul-mato-grossense e com reconhecida competência para aglutinar forças políticas para deslanchar propostas e projetos do futuro governo Delcídio, na possibilidade de vitória deste nas eleições.

Segundo blogueiros, como o conhecidíssimo Willam Araújo, que destrincha em sua coluna diária em diversos sites de notícias (inclusive o Perfil News) os bastidores da política estadual. Recentemente, Londres Machado foi citado por ele como um dos que podem assumir uma Pasta de “responsa” no governo de Delcídio. Poderia ser o comando da Casa Civil.

No final do mês passado, Delcidio se reuniu com o magistrado para discutir assuntos relativos à Segurança Pública e alguns pontos da opinião de Odilon se encaixa no programa de governo do candidato (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.