34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mutirão para emitir documentos pessoais atende comunidade em geral

01/12/2015 14h01 – Atualizado em 01/12/2015 14h01

Ação conta com a parceria da Prefeitura de Três Lagoas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário

Assessoria

Desde o início da manhã desta terça-feira (1º), a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais está recebendo a população em geral para emissão de documentos pessoais. A ação conta com a parceria da Prefeitura de Três Lagoas com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra).

O mutirão faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural e tem como objetivo atender a comunidade em geral na emissão de documentos pessoais, tais como, CPF, carteira de trabalho, fotos 3×4 (apenas para emissão de documentos).

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jenir Neves, informou que a maior demanda de pedidos é a emissão de segunda via dos documentos. “Temos recebido até crianças e adolescentes acompanhados pelos pais para realizar a emissão dos documentos”, disse.

Além disso, a presidente do STR reforçou o convite para que a população compareça no local. “É uma oportunidade de receber este tipo de serviço, então, é a hora de aproveitar”, destacou.

MUTIRÃO

Para a emissão do CPF, o principal critério para emissão da primeira via é que os maiores de 18 anos é levem o comprovante de residência, certidão de nascimento original e título de eleitor e aos menores de idade será apenas com a presença do responsável.

A emissão de Carteira de Trabalho será feita para pessoas acima de 14 anos que deverá levar a Certidão de Nascimento original ou RG junto com o comprovante de residência.

A equipe do INSS realizará palestras, esclarecimentos de benefícios, assegurados, agendamentos entre outros. Os servidores da Prefeitura de Três Lagoas farão a impressão e cópia de documentos, caso seja necessário.
A Secretaria Municipal de Saúde realiza os cadastros do Cartão SUS, enquanto a Assistência Social os cadastramentos do CadÚnico e atualização do Programa Bolsa Família.

SERVIÇO

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais está localizado na Rua Visconde Tamandaré, 1198, Rua Visconde Tamandaré, 1198, Jardim Nova Ipanema. Mais informações pelo telefone 3521-7212.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jenir Neves, informou que a maior demanda de pedidos é a emissão de segunda via dos documentos.  (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.