34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Novo Procurador-Geral do Estado de MS fala sobre desafios

27/01/2015 08h35 – Atualizado em 27/01/2015 08h35

Em entrevista, ele discorre sobre a importância de estabelecer um ponto de conversão entre as necessidades da carreira e a superação dos desafios financeiros ora colocados ao ente público

Assessoria

Com foco na gestão executiva, a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul está sob a direção do Procurador-Geral Adalberto Neves Miranda. Para conhecer os desafios e linha de atuação da nova gestão, a APREMS traz esta entrevista. O Procurador-Geral fala sobre a importância de estabelecer um ponto de conversão entre as necessidades da carreira e a superação dos desafios financeiros ora colocados ao ente público.

APREMS – Quais os principais desafios desta nova gestão da PGE?

Adalberto Neves Miranda – Atuar com foco na gestão executiva, identificando pontos favoráveis e frágeis na consecução de sua atividade para planejar o melhoramento dos processos internos, passando notadamente pela valorização do servidor público e organização das estruturas do órgão, bem como auxiliar o Governo do Estado nesta meta no âmbito estadual.

APREMS – No que toca à estruturação do órgão há projetos para melhoria da estrutura física e equipe de apoio (especialmente nas Regionais)?

Adalberto Neves Miranda – Há sim projeto de melhoria tanto de estruturas físicas como de pessoal de apoio. Todavia, essas questões, tão importantes para nossa carreira e instituição, passam pela superação dos aspectos financeiros, eis que demandam custos elevados, em que pese a previsão legal em vigor tanto de quadro de pessoal de apoio próprio (servidores) como, para fazer frente às despesas de investimentos, a previsão e efetiva receita para as estruturas físicas.

APREMS – Qual a importância da interlocução entre a PGE e APREMS, como entidade representativa da Classe?

Adalberto Neves Miranda – Sem dúvida que é de suma importância a interlocução entre a direção da PGE e a APREMS, eis que se tratam das mesmas pessoas e interesses envolvidos. E pois, devem juntos buscar as soluções para as questões inerentes a ambos.

APREMS – Qual a mensagem que deixa neste início de ano para os colegas de carreira?

Adalberto Neves Miranda – A mensagem é de otimismo. De real crença na persecução das metas de governo no que toca aos anseios da sociedade sul-mato-grossense, quer seja na melhoria das condições estruturais, físicas e pessoais, para o exercício das nossas atribuições, com foco na dignidade do desempenho de tão nobre mister.

CURRÍCULO

Nascido em 10 de fevereiro de 1968, o Procurador-Geral de Mato Grosso do Sul, Adalberto Neves Miranda, está inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul – OAB-MS sob o número 5228. É casado com Liliane Aparecida de Oliveira Sousa Miranda e pai de Lara Sousa Miranda e Amanda Sousa Miranda.

Formou-se em Ciências Jurídicas – Direito pela Faculdade Unidas Católicas de Mato Grosso FUCMT, no ano de 1991. Especializado em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Mato do Grosso do Sul – julho de 2004.

Atuou como Assistente Administrativo da Fundação instituto de Apoio ao Planejamento do Estado/FIPLAN/MS, de 1987 a 1992, ano em que passou atuar na advocacia privada e também em que foi nomeado Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, em razão de aprovação no III Concurso Público para Procurador do Estado e posse/exercício em 07.08.1992.

Desde que ingressou na carreira exerceu as seguintes funções: chefe da Procuradoria Especializada de Assuntos do Patrimônio Imobiliário no período de 7.01.1999 a 05.10.1999; Procurador-Geral Adjunto do Estado no período de 06.10.1999 a 1°.01.2007; Chefe do Cartório/PGE e Escola Superior de Advocacia Pública da Procuradoria-Geral do Estado/ESAP no período de 01.07.2007 a 01.10.2008; Chefe da Procuradoria de Informática e Cálculo no período de 1°.10.2008 a 25.04.2010 e Chefe da Procuradoria de Controle da Divida Ativa a contar de 26.04.2010 até a presente data.

(*) Infinito Comunicação Empresarial

Adalberto Neves Miranda, o novo procurador-geral de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.