34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PMA prende dois pescadores profissionais retirando peixes de 1,2 km de redes de pesca

28/08/2015 14h25 – Atualizado em 28/08/2015 14h25

A PMA também autuou administrativamente os infratores e arbitrou multa de R$ 1.000,00 contra cada um

Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) prenderam ontem (28) no rio Pardo, dois pescadores profissionais por pesca predatória. Os infratores foram avistados em uma embarcação no rio, a 5 km da cidade, nas proximidades do loteamento Portal Eldorado, retirando peixes de redes de pesca que haviam armado. Quando os policiais chegaram, vários peixes ainda estavam vivos e foram soltos no rio, porém, 15 kg de peixes da espécie curimbatá estavam mortos e foram apreendidos.

Os pescadores haviam armado 1.200 metros de redes de pesca, petrecho proibido, com alto poder de degradação dos cardumes. O barco, um motor de popa e as redes de pesca foram apreendidos. Os pescadores, ambos residentes em Bataguassu, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

A PMA também autuou administrativamente os infratores e arbitrou multa de R$ 1.000,00 contra cada um. Os peixes apreendidos serão doados para instituições filantrópicas depois de periciados.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental

Quando os policiais chegaram, vários peixes ainda estavam vivos e foram soltos no rio, porém, 15 kg de peixes da espécie curimbatá estavam mortos e foram apreendidos. (Foto: Assessoria).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.