34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PMA resgata vítima arrastada por enchente em Miranda

28/02/2018 15h50

Resgate foi feito durante trabalhos de auxílio aos atingidos pelas enchentes do estado

Camila Nogueira

A Polícia Militar Ambiental (PMA) resgatou na madrugada dessa quarta-feira (28), em Miranda, um homem vítima das recentes enchentes no Estado. Ele estava desaparecido por algumas horas, e tentava se manter em segurança, agarrado em uma árvore.

Os policiais foram acionados na noite de terça-feira (27), por volta de 23h, informados de que Aparecido, um homem com transtornos mentais havia sumido nas regiões alagadas do Rio Miranda. Moradores e colegas procuravam por Aparecido com embarcações, mas ele não havia sido encontrado.

Os moradores relataram que o homem havia entrado sozinho em uma das estradas da região, que estaria completamente alagada, nas proximidades do bairro Morada do Pantanal. A PMA então utilizou um barco para realizar as buscas, e cerca de uma hora depois encontraram Aparecido, em uma árvore.

PROBLEMAS FAMILIARES

O homem relatou que teve problemas familiares e que entrou na estrada para fugir de seus irmãos, mas a correnteza e a enchente o arrastaram. Foi ao se agarrar em uma árvore, que Aparecido conseguiu se salvar e aguardar por socorro. Ele foi levado ao hospital e passa bem.

A PMA continua realizando serviços de apoio à população das áreas atingidas pelas enchentes das últimas semanas, como Miranda, Aquidauana, Bela Vista e Bonito, através de barcos e viaturas constantes e recomenda que em casos similares sempre se aguarde o atendimento dos policiais.

Informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS.


A vítima foi encontrada em uma árvore. (Foto: PMA)

Policiais Militares Ambientais realizaram o resgate de barco. (Foto: PMA)

Homem relatou estar fugindo de seus irmãos. (Foto: PMA)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.