27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rímoli afirma que vai fortalecer a classe empresarial de Três Lagoas

19/02/2015 18h25 – Atualizado em 19/02/2015 18h25

A luta para que a entidade reconquiste o devido respeito da classe é uma das bandeiras do candidato a presidente da ACITL, que pretende fazer um trabalho de recuperação da credibilidade da Associação

Léo Lima

Seriedade e competência são adjetivos indispensáveis a qualquer projeto que pretenda a conquista de um objetivo que presuma a congregação de uma classe em favor do bem comum e pela coletividade. Tal premissa, ao lado de um nome que traduza dinamismo e trabalho – predicados conquistados ao longo de anos à frente de um empreendimento de sucesso – é sinônimo indubitável de vitória. É o que Três Lagoas está precisando e vai ter com a presença de um homem capacitado, que pensa em unir os comerciantes e industriais na luta por uma entidade mais ativa e que produza, realmente, os resultados esperados, conquiste o devido respeito da sociedade, sem esquecer também a importância da classe laboral.

Oriundo de uma tradicional família, respeitada no mundo empresarial e industrial do Estado e do País, Rogerson Rímoli, filho do dinâmico José Paulo Rímoli, é candidato a presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), cuja eleição acontecerá no dia 6 de março vindouro.

Trata-se de um pleito que requer a atenção da sociedade três-lagoense, em especial o setor empresarial, devido a importância do evento no contexto socioeconômico do Município, embasado na necessidade de que a renovação no comando da entidade permita, de fato, a conquista de benefícios para o comércio, à indústria, aos trabalhadores, enfim, à própria comunidade. “Não podemos nos esquecer que, no final, tudo que fazemos repercute direto na sociedade, público alvo de nossas lutas por melhoria da qualidade de vida para todos”, resume Rímoli.

METAS DE TRABALHO

Advogado, com 37 anos de idade, Rímoli sabe a atual situação enfrentada pela Associação, que tem cerca de 400 filiados, sendo aproximadamente 370 ativos (em dia com a entidade). “Vamos desenvolver uma campanha que conscientize os filiados a participarem da associação, assim como temos que conquistar mais companheiros”, afirma.

Ele acrescentou ainda que “um dos principais problemas enfrentados hoje pela classe é a questão das dívidas do Consórcio UFN3 para com os fornecedores; um fator que está promovendo a insegurança econômico-financeira de dezenas de empresários, com reflexo no setor comercial e na sociedade”. Para tanto, segundo Rímoli, sua gestão vai estar firme na busca pela solução dessa questão.

Filho de um empresário pioneiro no processo de industrialização do Município, Rogerson sabe da responsabilidade que tem de seguir os caminhos de José Paulo no trabalho de edificar um empreendimento, solidificá-lo e produzir, no futuro, sua concretização. Assim é que pretende desenvolver frente à Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas.

Para tanto, tem metas traçadas para garantir o sucesso de sua gestão, junto com companheiros dispostos a trabalhar pelo engrandecimento da entidade, conquistando o devido respeito que a classe merece.

Conforme Rímoli, dentre as metas que pretende desenvolver na entidade estão:

1 – A Associação, sempre, estará ao lado do associado, de forma a garantir a satisfação de suas necessidades;

2 – Uma entidade forte para conquistar o respeito da classe;

3 – Lutar para garantir que o comércio seja realizado somente por empresários locais, evitando que ambulantes de fora possam comercializar seus produtos e mercadorias na praça;

4 – conquistar benefícios para empresários e funcionários (cartões alimentação, saúde etc);

5 – Reivindicar junto à administração municipal para que, pensando nas mães trabalhadoras no comércio e nas indústrias, para que tenham onde deixar seus filhos enquanto estão laborando;

6 – Campanhas especiais em épocas de maior movimento, como no Dia das Mães, Natal, etc;

7 – Ter um assessoramento que, realmente, assegure a defesa (jurídico) e a divulgação (comunicação) da entidade e de suas promoções;

8 – Desenvolver um serviço de recuperação do crédito, dando maiores oportunidades aos clientes inadimplentes.

O empresário Rogerson Rimoli esteve visitando o Perfil News e foi recebido pelo diretor do portal, jornalista Ricardo Ojeda e falou sobre seu plano de trabalho que pretende implantar na Associação Comercial, caso seja eleito para presidir a entidade (Foto: Patrícia Miranda)

Rímoli afirma que vai fortalecer a classe empresarial de Três Lagoas

Rogerson Rimoli foi sabatinado pelos jornalistas do Perfil News sobre seu projeto administrativo na Associação Comercial (Foto: Patrícia Miranda)

O diretor do Perfil News, Ricardo Ojeda questionou o pré-candidato sobre a situação dos empresários caloteados pelo Consórcio UFN3, e este por sua vez mostrou ser solidário à classe, dizendo que em sua gestão vai estar firme na busca pela solução dessa questão (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.