27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bibliotecas de Arapuá e Jupiá precisam de mais livros

12/03/2014 12h07 – Atualizado em 12/03/2014 12h07

O vereador Nilo Candido ouviu a solicitação da gerente da Biblioteca Municipal, no Dia do Bibliotecário

Da Redação

Nesta quarta-feira (12) é comemorado o Dia do Bibliotecário, que foi instituído pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980, em homenagem ao bibliotecário, escritor e poeta Manuel Bastos Tigre. Na oportunidade, o vereador Nilo Candido (PDT), foi até a Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Em conversa com a gerente da biblioteca, Fabiana Carla Cândido Gomes, o vereador ouviu algumas solicitações. “Nós precisamos de mais títulos em áreas específicas para atender as bibliotecas do Jupiá e Arapuá, principalmente livros de literatura infantil e infantojuvenil”, disse a gerente.

Além disso, outro problema que já acontece há algum tempo na biblioteca também foi comentado. O ar condicionado. Segundo a gerente da biblioteca, alguns aparelhos apresentam problemas não devido a tensão, ao aparelho, ou mesmo funcionam desde a inauguração do prédio. “Sobre isso, fiz indicações no decorrer do ano passado, mas até agora o problema não foi solucionado”, disse o vereador.

Sobre as reivindicações da bibliotecária, o vereador disse na noite de terça-feira (11), na tribuna, durante sessão da Câmara Municipal: “A biblioteca precisa de mais livros, as bibliotecas de Arapuá e do Jupiá estão carentes de um material específico que atenda a parcela mais jovem da população. Estive reunido com a gerente da Biblioteca Municipal e ela me fez esse apelo”.

SOBRE A DATA

O Dia do Bibliotecário foi instituído na data do aniversário de Manuel Bastos Tigre. Ele foi o primeiro bibliotecário concursado no Brasil, trouxe grande contribuição social e cultural para o país.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

O vereador Nilo Candido (PDT), foi até a Biblioteca Municipal “Rosário Congro” (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.