23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

CCZ de Três Lagoas auxilia no resgate de um cavalo

30/05/2016 15h51 – Atualizado em 30/05/2016 15h51

O animal caiu em uma cisterna, porém não sofreu nenhum ferimento

Assessoria

Um cavalo foi socorrido pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas, nas margens da BR-262, próximo a um salão de eventos, no último sábado (28). Segundo o coordenador da unidade, Christóvam Tabox Bazan, o animal caiu numa cisterna e não havia dono.

Após o auxílio de uma empresa de munck, a equipe conseguiu socorrer o animal e prestou os primeiros atendimentos médicos. O animal não sofreu nenhuma lesão grave e se recupera bem. O cavalo foi encaminhado ao Curral Municipal.

A equipe do CCZ agradeceu ao apoio do empresário Rodrigo Bonafé que cedeu o veículo munk, ao Corpo de Bombeiros que auxiliou no resgate e ao veterinário Álvaro Fernando que sedou o animal.

PRIMEIROS SOCORROS

O CCZ de Três Lagoas em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA) também presta os primeiros socorros aos animais. É válido lembrar que o primeiro atendimento é feito pela Polícia Militar Ambiental e dependendo da gravidade do animal é atendido primeiramente no CCZ.

Após recebem os devidos cuidados médicos veterinários no Município, os animais são encaminhados ao Centro de Recuperação Animal (CRAS), em Campo Grande.

O Centro de Controle de Zoonozes está localizado na Rua Egídio Thomé, nº 5562 – Parque Industrial. O telefone é (67) 3929-1803.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Foi necessário o auxílio de um caminhão munck para o resgate do animal (Foto: Assessoria)

O cavalo não sofreu nenhuma lesão grave e se recupera bem (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.