21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dia do Brincar será realizado no próximo domingo na Lagoa Maior

30/05/2016 17h22 – Atualizado em 30/05/2016 17h22

Amarelinha, pula-corda e contação de histórias são algumas das atividades que serão promovidas

Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) é parceira na realização do Dia do Brincar, que acontece neste domingo (4), das 7h30 às 11h, na Lagoa Maior. O evento que é realizado pela primeira vez em Três Lagoas é uma iniciativa do Fórum Regional de Educação Infantil Costa Leste, em parceria com o Conselho Municipal de Educação e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Segundo Anízia Nunes Luz, do departamento de Educação Infantil da SEMEC, o objetivo da ação é estimular a prática do brincar entre pais e filhos. “Este é um trabalho que já realizamos nas escolas, incentivando os pais a passarem mais tempo com seus filhos, dedicando um tempo para a brincadeira”, explicou.

No domingo, o evento é aberto ao público e alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (REME) foram convidados a participar, juntamente com pais e familiares. Entre as atividades que vão ser desenvolvidas estão amarelinha, pula-corda e contação de histórias.

SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR

Realizada anualmente pela Aliança pela Infância, a Semana Mundial do Brincar tem como objetivo promover e estimular brincadeiras abertas para a comunidade. Palestras e ciclos de debates também são realizados, sempre abordando o tema brincar e sua importância para o desenvolvimento das crianças.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

O evento que é realizado pela primeira vez em Três Lagoas é uma iniciativa do Fórum Regional de Educação Infantil Costa Leste, em parceria com o Conselho Municipal de Educação e a UFMS (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.