27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escola municipal é invadida aos finais de semana no Vila Alegre

21/12/2015 10h22 – Atualizado em 21/12/2015 10h22

Grades arrancadas, condomínio invadido e perturbação do sossego têm sido as críticas principais dos moradores da região.

Redação

A Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, localizada no bairro Vila Alegre, em Três Lagoas, tem sido invadida aos finais de semana conforme denúncias anônimas que chegaram até a redação do Perfil News. Grades arrancadas, condomínio invadido e perturbação do sossego têm sido as críticas principais dos moradores da região.

“No domingo (20), estava com minha esposa assistindo a um filme quando ouvi barulho de passos. Ao sair para ver o que estava acontecendo, vi marcas de pegadas no muro e a grade de proteção arrancada”, testemunha um morador do residencial Ibiza, que fica aos fundos da escola.

De acordo com o este interlocutor, que prefere não se identificar, a grade colocada logo acima de seu muro foi um investimento para evitar as invasões. “A bola caia com frequência dentro da área do meu apartamento, por isso decidi colocar a grade, mas as invasões continuam. Temos medo de ser furtados ou assaltados a qualquer momento”, complementa.

Com três prédios e 42 apartamentos, os moradores do residencial apontam o local como deficiente no que diz respeito às normas. De acordo com F.S (iniciais de outro morador que prefere não ter o nome revelado), não há controle sobre os acessos à quadra poliesportiva da escola. “Quem passa pela Rua Egídio Thomé, na lateral da escola, nota que as grades estão danificadas, arrancadas e não se vê ação nenhuma por parte da direção da escola ou da secretaria de educação. Enquanto isso, ficamos expostos aos riscos”, afirma.

O problema não é novidade no local, a sindica do mesmo residencial já buscou alternativas – sem sucesso – junto à direção da escola no início do ano. “Havia ficado acordado que teria vigilantes aos finais de semana para evitar que as pessoas invadam a área do condomínio. Nesta última invasão, abrimos um boletim de ocorrência. Tenho recebido relatos dos moradores com frequência”, explicou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.