34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governador garante construção de Hospital Regional e aponta mutirão da saúde como principal desafio

24/01/2015 10h31 – Atualizado em 24/01/2015 10h31

Azambuja garantiu que Hospital Regional será construído, equipado e colocado em funcionamento

Guta Rufino

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou em entrevista ao Perfil News, que o Hospital regional será construído e que um de seus principais desafios é o mutirão da saúde, que deve suprir a demanda por atendimentos em todo o Mato Grosso do Sul. “Vamos construir, equipar e colocar o Hospital Regional em funcionamento”, garantiu.

Segundo Azambuja, além da construção do Hospital Regional, o governo também vai apoiar o Hospital Auxiliadora na conclusão das obras que estão em andamentos. “Vamos firmar um convenio com o Hospital Auxiliadora para conclusão das enfermarias que serão disponibilizadas para atendimento a população de Três Lagoas e com certeza enquanto o Hospital Regional não fica pronto o Hospital Auxiliadora pode muito ajudar no atendimento das pessoas daquela região”, explicou.

Apesar de confirmar a construção, a obra do Hospital Regional está parada. “Temos que priorizar o atendimento à população. Diferente da informação que tivemos da administração anterior, os R$ 42 milhões que seriam destinados à construção deste hospital não estão emprenhados, ou seja, não temos hoje em caixa esse recurso, por isso decidimos de imediato, firmar parceria com o Hospital Auxiliadora para ampliar os leitos e, consequentemente, o atendimento à população de Três Lagoas. Porém, o Hospital Regional é uma realidade de vamos fazer essa obra neste Governo”, esclareceu.

Assim que o convênio com o Hospital Auxiliadora for firmado, pelo menos 20 leitos clínicos e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), devem ser ampliados.

MUTIRÃO DA SAÚDE

Três Lagoas é uma das nove cidades por onde deve começar o mutirão da saúde. “Não tenho dúvida que os mutirões ajudarão em relação à prestação de serviço daquilo que ainda não tenha sido feito”, concluiu.

Hospital Regional será construído às margens da rodovia BR-158, em Três Lagoas (Foto: Ricardo Ojda/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.