25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Indústria de embalagens será instalada em Três Lagoas

07/02/2014 16h19 – Atualizado em 07/02/2014 16h19

Indústria terá 20% da mão de obra de cadeirantes e utilização da água da chuva

O projeto de construção da empresa já está sendo executado com total acessibilidade, com rampas, bancadas especiais e portas adaptadas para passagem de cadeiras de rodas

Nelson Roberto

O município de Três Lagoas vai ganhar uma nova indústria de embalagens. Desta vez com um diferencial. A indústria JP Embalagens vai destinar cerca de 20% das vagas para deficientes físicos, em especial cadeirantes, que terão um local de trabalho já adaptado. O casal de empresários Lourival Dias Ferreira e Gianinna Bassanezi estiveram nesta quinta-feira no gabinete do deputado estadual Eduardo Rocha apresentando o projeto.

O projeto de construção da empresa já está sendo executado com total acessibilidade, com rampas, bancadas especiais e portas adaptadas para passagem de cadeiras de rodas.

Outro ponto positivo é com relação ao meio ambiente, sendo que a indústria foi projetada para armazenar 250 mil litros de água da chuva, apresentando processos de preservação ao meio ambiente inovadores do Distrito Industrial de Três Lagoas.

Esta empresa será a única fabricante em Mato Grosso do Sul a produzir o “Big Bags”, um tipo de embalagem muito utilizado nas grandes indústrias e vai preencher uma importante lacuna de mercado no adensamento das cadeias produtivas de papel e celulose e do petróleo.

Segundo o diretor da indústria, Lourival Ferreira, serão inicialmente 60 empregos diretos, com investimentos na ordem de 3,8 milhões. “A ideia de oferecer um número expressivo de vagas para cadeirantes foi ideia da esposa, Gianinna Bassanezi, também da diretoria da empresa, que é assistente social e sugeriu um projeto voltado para inclusão social.

O casal de empresários Lourival Dias Ferreira e Gianinna Bassanezi estiveram nesta quinta-feira no gabinete do deputado estadual Eduardo Rocha apresentando o projeto (Foto: Divulgação/Assecom)

O projeto de construção da empresa já está sendo executado com total acessibilidade, com rampas, bancadas especiais e portas adaptadas para passagem de cadeiras de rodas (Foto: Divulgação/Assecom)

Outro ponto positivo é com relação ao meio ambiente, sendo que a indústria foi projetada para armazenar 250 mil litros de água da chuva (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.